Ponte com danos estruturais é interditada no Maranhão e interrompe o trânsito na BR-316
A PRF - Polícia Rodoviária Federal, interditou na última segunda-feira [03] a ponte sobre o Rio Pindaré, localizada na BR-316, a cerca de 10 quilômetros da cidade de Santa Inês, no Maranhão. A decisão ocorreu após a identificação de falhas estruturais que colocam em risco a segurança dos veículos que trafegam pelo rodovia, uma das principais vias de ligação entre o Pará e os estados da região Nordeste, e um grande corredor de entrada e saída de produtos no estado.
Antes da interdição, a ponte já havia sido alvo de alertas de internautas e motoristas que denunciavam sinais de deterioração, como ferros expostos e concreto desgastado.
Diante da interdição, a PRF recomenda rotas alternativas para minimizar os impactos no tráfego: para quem sai dos estados do Nordeste com destino a capital paraense a orientação é seguir na BR-316 até Santa Inês [MA], acessar a BR-222 e continuar em direção a Açailândia [MA]. De lá, seguir pela BR-010 [Belém-Brasília] sentido Santa Maria [PA], retomando a BR-316 para Belém.
Já para motoristas que saem de São Luís [MA] com destino a Belém, a recomendação é seguir pela BR-135 até Miranda do Norte [MA], acessar a BR-222 e seguir até Vitória do Mearim [MA]. Depois, pegar a MA-014 rumo a Pinheiro [MA], entrar na MA-106 e seguir até Governador Nunes Freire [MA], onde é possível retornar à BR-316.
Motoristas no sentido contrário devem seguir as mesmas rotas de forma inversa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário