A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

No próximo domingo tem mais motocross na pista do Edno no Km 48.

Leitores do blog denunciam que o único trecho ainda banhável do rio Curí na zona urbana, o Porão, está sendo usado por açougueiros para o abate de animais desde a interdição do matadouro no ano passado. Tal ação, segundo os mesmo leitores, tornou o banho impraticável no local, devido os detritos depositados na água deixando-a suja e com forte mal cheiro.

A "Festividade de Santa Luzia" se confirma como o maior evento religioso da City a cada ano. A romaria do último dia 13 reuniu milhares de católicos pelas ruas em homenagem à Virgem Protetora dos Olhos, nossa padroeira, em uma festa emocionante que terminou com a Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Luís Ferrando, na praça da Igreja Matriz.

A "Vitória de Pirro" obtida pela vereadora Lúcia Machado no revés pela presidência da Câmara Municipal na última sexta-feira, ainda repercute pelos bastidores políticos luzienses. Segundo fontes próximas aos cardeais da administração petista, as consequências virão à curto prazo, mas em doses homeopáticas.

Está quase tudo pronto para a Exposição Agropecuária de Santa Luzia, Exposalp, que começa nessa sexta-feira, 17. O palco e quase toda a estrutura [arena, estandes, boate, bares, praça de alimentação e praça de artesanato] já estão montados faltando apenas alguns poucos detalhes para deixar tudo "nos trinques".

Ontem foi mais um dia em que a City ficou sem água da Cosanpa causando sérios transtornos para a população que sofre por anos a fio com esse problema, tão frequente. Nos últimos 30 dias, Santa Luzia ficou sem o abastecimento de água potável pelo menos umas dez vezes.

No último domingo a Uepa [Universidade Estadual do Pará] realizou a terceira e última fase do vestibular 2011. Muitos luzienses estão no páreo por uma vaga em dos cursos ofertados pela instituição de ensino superior, e o blog fica na torcida.

A "casa de saliência" mais famosa da City, Rota 47, segundo alguns leitores e clientes daquele estabelecimento está uma decadência só. A maioria das suites está sem ar condicionado, às vezes sem água no chuveiro e sem serviço de interfone transformando numa verdadeira dor de cabeça o que deveriam ser momentos de prazer, literalmente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.