A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Clima de tensão toma conta do município de Santa Maria e provoca um homicídio por discussão política

Clique na imagem para assistir o vídeo com a reportagem do Jornal Liberal 1ª Edcição, da TV Liberal
Desde a cassação do prefeito eleito em 2012 - Lucivandro Melo [PR] - no final do ano passado sob a acusação de compra de votos, que o município de Santa Maria do Pará vive sob forte clima de tensão provocado pelos partidários dos dois grupos políticos que se digladiam pelo controle da prefeitura.

Por determinação da justiça novas eleições foram realizadas no último domingo, 02, onde se confrontaram dois candidatos: Diana Melo [PR], esposa do prefeito cassado, e Dr. Reca [PSDB], da oposição. Diana venceu o pleito com mais de 51% dos votos, mas não pode assumir por que teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE/PA [Tribunal Regional Eleitoral do Pará] e os votos foram computados como "nulos". Neste caso, Dr. Reca ficaria com 100% dos votos válidos, mas também não pode assumir por que o percentual é inferior à 50% do eleitorado.

Diante do impasse o clima de tensão aumentou tanto que provocou um homicídio na noite de ontem depois de uma discussão entre dois eleitores, de partidos diferentes, por conta do resultado das urnas. Após um dos envolvidos provocar o adversário, este sacou um revólver calibre 38 e disparou fatalmente 5 tiros na vítima. Segundo informações da imprensa regional a campanha para as eleições suplementares foi marcada por vários incidentes e confrontos violentos entres integrantes dos dois grupos políticos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.