A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Fcat - Estácio anuncia compra da faculdade de Castanhal

A Estácio anunciou nesta terça-feira, 17, a compra da Fcat [Faculdade de Castanhal] localizada em Castanhal, no nordeste do Pará.

Líder no mercado de ensino superior privado no Pará, com mais de 18 mil alunos, a Estácio iniciou sua operação no estado em 2002 com a Estácio FAP. Em julho do ano passado, ampliou sua participação na região, com a compra do Iesam [Instituto de Estudos Superiores da Amazônia].

A Faculdade de Castanhal foi criada em 2007, tem 2.700 alunos matriculados de um total de 9.225 vagas autorizadas, incluindo 1.000 vagas para o curso de Engenharia Civil, que está em processo de autorização. A instituição atualmente oferece 12 cursos de graduação, com destaque para Direito, Enfermagem, Gestão e os Tecnólogos, e tem IGC [Índice Geral de Cursos] 3, em uma escala de 1 a 5.

Para o diretor regional da Estácio na Região Norte, Adriano Remor, a compra da FCAT, a única presencial do município, é estratégica. “Castanhal é uma espécie de capital sub-regional, com influência direta em 14 municípios. Nos últimos anos, a cidade teve um grande salto na qualidade de vida da população, sem falar em sua posição geográfica privilegiada: é cortada pela rodovia federal BR-316 – a principal via de ligação entre a capital paraense e as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul – e está próxima do porto, aeroporto e da Alça Viária de Belém”.

Para o presidente da Estácio, Rogério Melzi, a empresa segue sua estratégia de estar presente fisicamente nas 100 principais cidades do país – a cobertura atual soma 48 municípios, já com Castanhal. Mas se for considerada toda a sua operação de ensino a distância, a Estácio está presente em todos os estados do país, com polos EAD [Ensino a Distância] em 145 municípios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.