A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Conheça os nove candidatos que vão disputar a prefeitura de Belém

Com o fim do prazo para a realização das convenções que definem os candidatos às eleições deste ano, o quadro eleitoral já está praticamente definido em Belém - nomes de vices ainda podem ser alterados. São 9 concorrentes na disputa pela prefeitura da capital paraense, em que a maioria disputa o cargo pela primeira vez, como no caso do engenheiro Carlos Maneschy, do PMDB.

Ex-reitor da Ufpa [Universidade Federal do Pará], Maneschy deixou o cargo há 3 meses, para concorrer à Prefeitura com o apoio de outras 5 legendas. Outro estreante na briga pelo comando de Belém é Ivanildo Gomes Cardoso, do PRTB, conhecido como professor Ivanildo.



O mesmo vale para o deputado estadual, Lélio Costa, do PCdoB, conhecido por ser um dos mais atuantes na Alepa [Assembleia Legislativa do estado do Pará], e para o deputado federal Éder Mauro, do PSD. Outros “prefeitáveis” de primeira viagem, são a jornalista Úrsula Vidal, da Rede Sustentabilidade - que em 2014, ela concorreu sem sucesso a uma vaga na Alepa -, o atual vereador Cleber Rabelo e a ex-deputada Regina Barata.

Os dois candidatos que já sabem o que é disputar a Prefeitura de Belém são o atual ocupante do posto, Zenaldo Coutinho [PSDB] e Edmilson Rodrigues [PSOL], que governou Belém por dois mandatos e disputou o segundo turno das últimas eleições municipais com Zenaldo.



Apesar do encerramento das convenções, a próxima semana ainda será de muitas conversas de bastidores e costura de alianças. Os partidos têm até o dia 16 desse mês para pedir o registro das candidaturas. A partir dessa data, os candidatos poderão fazer comícios e realizar eventos de campanha. Mas o clima de disputa só deve esquentar mesmo no dia 26, quando começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Fonte: Diário do Pará Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.