A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Festival do Chopp de Ourém reuniu mais de 30 mil pessoas na despedida do verão


A despedida do verão de Ourém, como acontece há mais de três décadas, é um dos acontecimentos mais badalados e concorridos do nordeste paraense, que reúne uma grande multidão nas democráticas areias do complexo cultural da cidade, na orla do rio Guamá. E na tarde do último domingo do mês de julho, dia 31, não foi diferente: segundo estimativas da Polícia Militar - confirmadas pelas imagens - aproximadamente 30 mil veranistas se divertiram no último domingo das férias escolares.


A aglomeração de pessoas e veículos estacionados nas laterais da praça Magalhães Barata, localizada na frente da prefeitura, e por diversos quarteirões foi tão grande, que a partir do meio-dia ficou difícil trafegar por várias ruas que dão acesso à orla e à Concha Acústica e impossível encontrar um local próximo para estacionar. Um verdadeiro mar de gente se formou desde a praça onde estavam concentrados dezenas de sons automotivos, ligados com volumes nas alturas, com músicas para todos os gostos, e se estendeu por toda a areia às margens do rio.

Na programação oficial da Secretaria de Cultura do município constavam shows na Concha Acústica da banda Fruto Sensual, que fez um passeio musical que foi do brega legitimamente paraense à música pop americana passando em grande estilo pela discoteca dos anos 80. E para finalizar a noite a cantora Nana Costa & Banda garantiu a empolgação do público com seu estilo único até quase o início da madrugada.

Apesar da grande quantidade de bebidas alcoólica à venda em todos os locais não foi registrado nenhum incidente de grandes proporções, apenas alguns indivíduos que por força do alto consumo de álcool protagonizaram pequenos tumultos que foram logo controlados pela polícia e pela segurança.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.