A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Governo Municipal paga servidores efetivos que recebem através do Fundeb 40 nesta sexta-feira


A tesouraria da Secretaria de Educação informou no final da manhã, que a folha de pagamento referente ao mês de julho dos servidores efetivos que recebem através do Fundeb 40% será quitada nesta sexta-feira, 19. Os recursos já foram transferidos para a conta-salário de cada trabalhador e a partir de amanhã estarão disponíveis para saques na agência do Banpará de Santa Luzia.

A tesouraria informou ainda que a quitação dos salários dos servidores temporários vinculados à mesma fonte de recursos, leia-se Fundeb 40%, dependerá da disponibilidade de receita, tão logo os repasses financeiros para o município sejam efetuados pela União. E mais, que os constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores de apoio e operacional se devem unicamente à crise econômica que afeta o país e tem provocado uma queda brutal nas finanças do município em consequência da diminuição drástica nos repasses federais.

Tal situação não é exclusividade de Santa Luzia, a maioria dos municípios, até os de grande porte que possuem arrecadação própria, está passando pelos mesmos problemas. Fechar a folha de pagamento no final do mês tornou-se o grande desafio de todas as prefeituras, que de cofres vazios ficam dependendo do governo federal que também está com as contas no vermelho e com enormes dificuldades em honrar os compromissos com estados e municípios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.