A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Cachoeira do Piriá requisita medicação apreendida pela PRF

Com a falta, no mercado, dos medicamentos específicos para o tratamento do Coronavírus, especialmente Azitromicina e Hidroxicloroquina, várias prefeituras estão com dificuldades para adquirir e, posteriormente, distribuir aos pacientes infectados pelo vírus. Mas, ontem à tarde, 06/05, a PRF – Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nos limites de Cachoeira do Piriá, um carregamento de mais de 2.500 comprimidos da droga utilizada no combate a Covid-19.

Como o carregamento está retido na delegacia de Cachoeira, a administração pública municipal solicitou ao delegado Felipe Adriano Saraiva, que o medicamento seja disponibilizado para a Secretaria de Saúde do município.

Ao saber da apreensão do medicamento [Azitromicina] em nossa jurisdição, entrei com ofício solicitando ao referido delegado, que disponibilizasse para o nosso município essa medicação. Todos nós sabemos, que esses medicamentos estão em falta. Não tem sido fácil encontrar a curto prazo. Então, queremos que esse medicamento seja disponibilizado, aos cidadãos Cachoeira Piriaenses, que estejam infectados com a Covid-19. Esperamos que o delegado seja sensível a situação que o nosso estado e Cachoeira estão passando e nos disponibilize o quanto antes”, destacou o prefeito Leonardo Vale.

O delegado analisa o caso e dará uma resposta ao prefeito em breve.

Com informações da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Piriá.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.