Nota 10: O prefeito Adamor Aires vem protagonizando aquela que é considerada a melhor administração municipal da história de Santa Luzia do Pará. Com uma gestão marcada por competência, organização e resultados concretos, o governo municipal tem se destacado tanto na captação de recursos quanto na aplicação eficaz dos investimentos.
Além de seu perfil técnico e político experiente, Adamor acertou em cheio ao montar uma equipe de secretários altamente qualificada e entrosada, o que tem garantido o bom funcionamento das políticas públicas em todas as áreas da gestão. O secretariado é visto como parte essencial do sucesso da administração, pois atua de forma alinhada e com foco no atendimento direto à população.
Com espírito de liderança, visão estratégica e profundo conhecimento da realidade do município, Adamor vem consolidando um legado de desenvolvimento, cuidado com as pessoas e eficiência administrativa.
A propósito: O prefeito Adamor Aires deu início à primeira etapa dos serviços de asfaltamento no Bairro do Curí. A obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio do programa “Asfalto por Todo o Pará” e desde o início de sua gestão, Adamor tem investido pesado em infraestrutura e serviços no município com mais de 50 quilômetros de asfalto implantados ao longo dos últimos cinco anos em diversos bairros e comunidades da zona rural. Com o avanço das obras no Curí, a prefeitura reafirma seu compromisso com a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população luziense.
Carnaval I: A Prefeitura de Santa Luzia do Pará está nos ajustes finais da programação oficial do Carnaluziense 2026. O prefeito Adamor Aires, por meio de suas redes sociais, adiantou que “vem coisa boa” e que o anúncio completo será feito assim que tudo estiver fechado.
Uma das principais novidades deste ano é a alteração nos dias do evento: a folia oficial acontecerá de sábado a segunda-feira, deixando a terça-feira livre para programações alternativas, como os tradicionais sons automotivos. A mudança foi divulgada pelo prefeito no início deste mês e visa ampliar as opções para o público durante o Carnaval.
A expectativa é de mais uma grande festa, marcada por organização, segurança e muita animação.
Dança das cadeiras: No início do segundo ano de mandato e ainda sem mostrar a que veio, o prefeito de Capanema, Claudionor Moreira, tenta reverter a imagem de inércia que marcou sua gestão até aqui. Alvo de críticas constantes da população, o gestor decidiu promover mudanças estratégicas no primeiro escalão do governo municipal.
Duas secretarias de grande envergadura do ponto de vista econômico, foram alvo de alterações: a Secretaria de Trânsito, que atua diretamente na segurança, mobilidade e educação no trânsito; e a Secretaria de Indústria e Comércio, considerada uma das principais engrenagens para políticas voltadas ao desenvolvimento, geração de emprego e renda.
As trocas são vistas como tentativa de oxigenar o governo e imprimir um novo ritmo à administração, diante da pressão popular por resultados mais concretos. Resta saber se as mudanças surtirão efeito e trarão maior eficiência administrativa ao município.
Carnaval II: Faltando cerca de um mês para o Carnaval, Santa Luzia do Pará já respira os ares da festa de Momo com os principais blocos já em plena atividade: buscando patrocínios, encomendando abadás e definindo seus calendários de esquentas e arrastões que prometem movimentar a cidade já a partir da próxima semana. A preparação intensa dos blocos reflete o impacto que a festa tem na economia local, que aquece o comércio, com aumento nas vendas de produtos típicos da época, bebidas, adereços carnavalescos e principalmente dos abadás. Além disso, o mercado de entretenimento também é impulsionado com a contratação de artistas e estrutura para os eventos com a expectativa de que o Carnaval 2026 seja mais um marco de animação e geração de renda em Santa Luzia do Pará.
Racha: Os rumores de ruptura entre o prefeito de Belém, Igor Normando, e seu vice, Cássio Andrade, ganham contornos cada vez mais visíveis e difíceis de esconder. Licenciado do cargo de vice-prefeito, Cássio Andrade responde atualmente pela Secretaria de Esporte e Lazer do governo Helder Barbalho. Em ano eleitoral, sua postura é estratégica: tem alternado aparições públicas ao lado do governador e da pré-candidata à sucessão estadual, Hana Ghassan, sinalizando alinhamento direto com o grupo político de Helder, e bem distante das agendas do prefeito da capital, enquanto pavimenta seu retorno à Câmara dos Deputados. O gesto, ainda que discreto, tem forte peso político e reforça os rumores de um racha com o titular do Palácio Antônio Lemos, que tem sido ignorado nas movimentações do vice.
Doutorado: A Universidade Federal do Pará anunciou planos para ampliar sua oferta de cursos de doutorado em diversos municípios do estado. A proposta prevê a criação de até sete novos programas de doutorado nos campi localizados em Ananindeua, Bragança, Cametá, Altamira, Abaetetuba e Tucuruí — com previsão de implantação de dois cursos em cada unidade.
A iniciativa faz parte da política multicampi da instituição, que busca descentralizar a pós-graduação, fortalecer a formação acadêmica fora da capital e contribuir com o desenvolvimento científico nas diferentes regiões do Pará.
Futebol: O estádio Leandro Siqueira será o centro das atenções esportivas de Santa Luzia do Pará neste domingo, 18, com a realização das semifinais da primeira divisão do Campeonato Luziense 2025. A programação começa às 14 h com o confronto entre Grêmio e Real Pedros. Em seguida, às 16 h, América e Futchopp disputam a segunda vaga na grande final.
A expectativa é de dois jogos eletrizantes, com muita rivalidade e emoção dentro de campo. As quatro equipes chegam fortes para a disputa e prometem dar um verdadeiro espetáculo ao público. Ao final da rodada, serão conhecidos os grandes finalistas da temporada.
A propósito: A tensão entre Igor Normando e Cássio Andrade parece ter atingido um ponto sem volta e ganhou contornos com o episódio em que o presidente da Câmara assumiu a prefeitura durante as férias do titular, em vez do vice, expondo uma crise institucional antes abafada. Agora, com Cássio em plena pré-campanha para deputado federal e afastado da gestão municipal, a ruptura política entre ambos já é comentada abertamente nos bastidores políticos da capital paraense. De aliados em campanha, sob as bençãos de Helder, prefeito e vice agora operam em frentes opostas.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)



Nenhum comentário:
Postar um comentário