A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará recebe doação de 100 testes rápidos para coronavírus

A prefeitura de Santa Luzia do Pará recebeu, na manhã desta sexta-feira, 08, a doação de 100 kits de testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus. A iniciativa é do Grupo Lucena Infraestrutura, que fez a entrega à Secretaria de Saúde. O teste detecta a presença de anticorpos e deve ser feito após sete dias do início dos sintomas.

Os kits serão utilizados nos pontos de coleta da Secretaria Municipal da Saúde.

Esses kits são importantes para ampliar nossa estratégia de combate à pandemia e com eles vamos chegar a um índice mais adequado de pessoas testadas, o que vai nos auxiliar na tomada de decisões”, afirma a coordenação do Comitê de Combate ao Coronavírus. 

O CEO da Lucena Infraestrutura, Edinaldo Lucena, responsável pela doação, diz que este é o momento em que a iniciativa privada deve mostrar seu comprometimento com a sociedade. “Todos devem fazer a sua parte para superarmos essa crise”, salienta. Edinaldo destaca que sua empresa também colocou à disposição do município 2 mil máscaras de proteção tipo N95 que serão distribuídas para a população de baixa renda.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.