Santa Luzia que te quero bem...

A feira que hoje é realizada aos sábados, até dois anos atrás era realizada aos domingos desde seu início à algumas décadas. Mas devido as reivindicações antigas da maioria dos comerciantes, de grande parte da sociedade e principalmente da Igreja Católica ela foi transferida para o sábado mantendo a mesma estrutura e finalidade de sempre que é atender o produtor rural oriundo de todas as comunidades do município.

Os argumentos para a transferência da feira para o sábado atendiam aos interesses de cada segmento social conforme suas necessidades. Para os comerciantes, segundo eles, trabalhavam de domingo a domingo sem direito a um dia de folga sequer, o que é muito justo. Já para as pessoas comuns era o excesso de barulho causado pelos feirantes que prejudicava seu único dia de descanso, o que está correto também. E para a Igreja Católica, o domingo é dedicado ao descanso e serviço ao SENHOR, e não para a labuta diária da sobrevivência, o que está certo também.

O certo é que no incio algumas pessoas viram essa mudança com desconfiança e achavam que não funcionaria corretamente. Mas depois de praticamente dois anos a nossa querida e velha feira da cidade de Santa Luzia continua firme e forte como sempre foi atendendo aos interesses de todos e principalmente como um ícone de identidade dessa cidade com seu povo, pois a nossa feira já é um patrimônio do povo luziese...


Nenhum comentário:
Postar um comentário