A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Círio 2013 - mensagem do pároco


Queridos irmãos e irmãs!
Paz e Bem!

É Círio outra vez! Maria neste ano nos convida mais a vivermos esse momento de alegria, de fé e de nos entregarmos com muito carinho e devoção ao Evangelho de nosso Bom Deus.

Nos singelos atos que nos inspira a fé de puxarmos a corda, de andarmos descalços em procissão, de chorarmos de braços erguidos para o céu e de tocarmos não apenas com as mãos, mas com a alma e o coração, na dulcíssima "Senhora da Berlinda", ela nos chama. Nossa Mãe quer nos ensinar a dizermos "SIM" a Deus através de seu próprio sim. Nós, filhos amados de seu filho Jesus Cristo, temos a honra de celebrar junto com Maria tudo aquilo que Deus nos diz. E é por isso mesmo que ela nos ensina: “Façam tudo que Ele vos disser”. Ela quer fazer parte de nossa vida para que aprendamos a amar a Deus e nunca perdermos a determinação de chegarmos um dia a eterna glória que já está reservada para cada um de nós no céu.

Os mesmos passos que Nossa Senhora ensinou ao Filho Unigênito de Deus e seu filho amado, hoje também, ela quer nos ensinar, porque esses mesmos passos nos conduzirão firmemente pelo caminho santificador que é o próprio Cristo.

Fazer tudo o que Ele nos disser, não é tão simples, nem menos doloroso. Mas tenhamos a coragem e sejamos conscientes de que para Deus nada é impossível. Além do mais, Jesus nos diz que se quisermos o seguir, se quisermos chegar um dia lá no céu, temos que pegar nossa cruz e segui-lo sem olhar para trás, em total entrega e livre de vontade de participação na continuação do Reino de Deus Pai. Por que Ele estará conosco até o fim dos tempos e se nos apegarmos a Imaculada Maria e Mãe de todos os pecadores, Ela também permanecerá intercedendo por cada um de seus filhos, aqueles que têm tanta sede de amor e necessitam ser abraçados pelo mesmo amor que um dia ela mesma ofereceu e ainda oferece a seu Filho Jesus Cristo.

Não desprezemos nossa Mãe, não nos afastemos de seu carinho, não sejamos hipócritas ao dizer que amamos a Cristo e não reconhecemos a participação de Maria na história da salvação da humanidade. Temos que viver segundo o exemplo dela durante esse período preparativo para a sua grande festa, sem ser o suficiente, temos que viver durante toda a nossa vida espelhados em Maria.

Que nesse ano da fé, estejamos preparados para acolhermos Maria de Nazaré em nossa vida e em nosso coração. Que ela mesma seja a nossa estrela guia em todos os momentos de nossa caminhada.

Inunda a nossa alma com o teu amor. E assim, faremos tudo o que Ele nos disser. Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós. Amém!

Pe. Raimundo Elias de Souza
[Pároco de Santa Luzia do Pará]

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ ABENÇOE TODO O POVO LUZIENSE, TRANSFORMANDO VIDAS E FAZENDO COM QUE OBTENHAMOS O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS! FELIZ CÍRIO A TODOS NÓS!

Tecnologia do Blogger.