A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ufpa em Santa Luzia

Santa Luzia do Pará está prestes a se tornar mais um núcleo da Ufpa [Universidade Federal do Pará] no interior do estado, já a partir de 2018. Fonte do blog que despacha diariamente com prefeito Edno Alves afirmou [in off] agora há pouco que no início do mês o prefeito recebeu uma comissão formada por professores e técnicos do setor de interiorização e expansão da instituição e assinou ofício de intenção do município em receber 02 cursos de graduação, possivelmente Pedagogia e Ciências Biológicas, para o próximo ano.

A mesma fonte relatou ainda que o processo de tentativa de trazer a Ufpa para Santa Luzia não é de agora, e teve início em 2014 quando a mesma comissão esteve no município e deu parecer favorável para a implantação do núcleo em solo luziense, porém dependia exatamente de um documento oficial do município demonstrando interesse no pleito, o que não aconteceu.

A confirmação definitiva será divulgada no mês de maio quando a universidade definirá o calendário de cursos para o vestibular 2018.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.