A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

PEC dos Precatórios: veja como votou a bancada paraense

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada dessa quinta-feira [04], por 312 a 144 votos, o texto base da PEC dos Precatórios, que viabiliza o programa Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. A votação aconteceu em primeiro turno e o segundo deve acontecer na próxima semana.

Dos 17 parlamentares do Pará, 11 votaram “Sim”, pela aprovação. Apenas Beto Faro, do PT, manifestou seu posicionamento contrário. Outros cinco deputados do estado não estavam presentes no momento da votação, entre eles Vivi Reis [PSOL], que manifestou pelas redes sociais ser contra a matéria. “ESCANDALOSO! Nesta madrugada, enquanto muitos dormiam, aprovou-se em 1º turno na Câmara a PEC do Calote e da chantagem, que apenas enche os bolsos do Centrão, dá calote de 90 bilhões no povo brasileiro, aumenta a fome e a miséria e garante a sobrevida de Bolsonaro no poder”, escreveu, no Twitter. “É preciso toda a pressão para que esse absurdo seja barrado nos próximos turnos na Câmara e no Senado. É inadmissível permitir que, enquanto o povo passa fome, a principal preocupação do governo seja manobrar p/ manter a política do toma lá da cá com fins eleitoreiros. Vergonha!”, completou.

Questionada sobre sua ausência, ela justificou que não pode votar porque estava em deslocamento para a cidade de Glasgow, na Escócia, para participar da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas - COP26.

Airton Faleiro também criticou a PEC pelas redes sociais e ressaltou que toda a bancada do PT é contra a proposta. O objetivo, segundo ele, é derrubar a matéria na votação em segundo turno.

Outro deputado do Pará, Éder Mauro usou as redes sociais para defender a proposta. “Nossa prioridade é implantar o Auxílio Brasil e ajudar o povo brasileiro. Enquanto isso, a esquerda segue contra, mesmo que isso prejudique os mais pobres”, escreveu.

Para concluir a votação da matéria em 1º turno, os deputados precisam analisar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos da proposta. Não há ainda data definida para essa sessão. Se aprovado em segundo turno, o texto seguirá para o Senado, onde também precisa de aprovação em dois turnos.

Abaixo, veja como votou a bancada maranhense na Câmara:

Votaram "SIM"

Cássio Andrade [PSB]

Celso Sabino [PSL]

Cristiano Vale [PL]

Delegado Éder Mauro [PSD]

Eduardo Costa [PTB]

Hélio Leite [DEM]

Joaquim Passarinho [PSD]

Júnior Ferrari [PSD]

Nilson Pinto [PSDB]

Paulo Bengtson [PTB]

Vavá Martins [Republicanos]

Votou "NÃO"

Beto Faro [PT]

AUSENTES

Airton Faleiro [PT]

Elcione Barbalho [MDB]

José Priante [MDB]

Olival Marques [DEM]

Vivi Reis [PSOL]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.