A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará elegeu os novos conselheiros tutelares neste domingo: comparecimento de eleitores foi recorde

Os representantes para o próximo mandato do Conselho Tutelar de Santa Luzia do Pará foram eleitos neste domingo, 1º de outubro. O pleito eleitoral contou com a participação recorde da população luzienses já registrada em eleições para o Conselho Tutelar, com muitas filas e aglomerações nos locais de votação, e escolheu os novos conselheiros tutelares do município para o mandato de 2024-2028. Foram eleitos os 05 membros titulares e os 05 suplentes que atuarão a partir do próximo ano auxiliados pelo Comdica - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A eleição foi organizada pela Comissão Especial Eleitoral do Comdica e contou com o apoio da prefeitura e do TRE-PA [Tribunal Regional Eleitoral do Pará] que disponibilizou as urnas eletrônicas.

O Conselho Tutelar é responsável por desempenhar uma função estratégica: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros agem sempre que os direitos de crianças e adolescentes são ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo estado, pelos pais/responsáveis ou em razão de sua própria conduta.

Candidato a reeleição, Lucas Sousa foi pela terceira vez o campeão de votos Confira a lista dos eleitos:

1º - Lucas Souza: 888 votos
2º - Josiane Silva: 678 votos
3º - Francisco Siri: 579 votos
4º- Jainara Saldanha: 529 votos
5º- Fábio Silva: 526 votos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.