A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Mortes e destruição em Tracuateua

O conflito ocorrido ontem em Tracuateua foi assunto nos principais telejornais da Rede Globo e manchete em todos os grandes jornais paraenses. O poster abaixo é matéria do jornal O Liberal, edição de hoje, 9 de março de 2010:

"Policiais civis e militares entraram em confronto com a moradores de Tracuateua, nordeste do Estado, ontem à tarde, para impedir o linchamento de um homem acusado de ter assassinado uma mulher, morta a três quilômetros do município durante um assalto. Segundo a polícia, o conflito começou logo após o enterro da vítima. Centenas de moradores revoltados se concentraram na praça central da cidade e exigiram que o preso fosse entregue a eles. O suspeito do crime já havia sido transferido para a Delegacia de Bragança. Inconformados, os moradores tentaram invadir o prédio da delegacia, que foi depredado e depois incendiado. Os presos foram libertados para não morrer queimados. Os policiais reagiram a bala. Duas pessoas foram mortas durante o confronto e outra está gravemente ferida. Três policiais também ficaram feridos. Os manifestantes expulsaram o efetivo policial da cidade.

De acordo com as informações da polícia, os moradores queimaram a delegacia, três motocicletas e dois veículos - uma viatura e o carro de um investigador. Um cabo da Polícia Militar e dois investigadores ficaram feridos, foram encaminhados para o Hospital de Bragança, que até ontem à noite não havia informado o estado de saúde deles. Ainda segundo a polícia alguns moradores estavam portando armas de fogo e teriam trocado tiros com policiais
".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.