A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Edno o amante do crime - a verdade sobre os terrenos do 48

AMANTE DO CRIME EDNO ALVES DA SILVA aprontou de novo. E desta vez, a coisa é cabeluda e escandalosa. É impressionante como a mente desse cidadão é voltada apenas para o cometimento de crimes, querendo sempre levar vantagem indevida à custa do prejuízo alheio.

Além de já ter sido indiciado na Comarca de Maracaçumé, no Maranhão, acusado que foi como mandante da morte do senhor IZAIAS DA PAZ NETO, bem como ter cometido e estar sendo processado por diversos crimes ambientais, sem falar no crime de ESTELIONATO pela emissão costumeira de cheques sem fundo, EDNO ALVES virou FALSÁRIO E FRAUDADOR DE DOCUMENTOS PÚBLICOS para legalizar áreas de terras, na cidade que deseja ser prefeito, ou seja, em Santa Luzia do Pará.

Para não cansar o nobre internauta, este blog vai resumir a triste história: A Prefeitura Municipal da Terra Querida descobriu, e nesta quinta feira, 11 de agosto, DENUNCIOU CRIMINALMENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO DA COMARCA LOCAL que EDNO ALVES teve a ousadia psicopática e criminosa de fraudar uma PROCURAÇÃO PÚBLICA em um cartório localizado na Vila do Conde, interior do município de Barcarena, em novembro de 2014, para legalizar terrenos e imóveis, tanto do lado direito quanto do lado esquerdo, no Km 48 da BR-316, sentido Cachoeira do Piriá, que é considerado como um bairro de nossa cidade.

A FALSA PROCURAÇÃO relatava que o cidadão de bem RAIMUNDO VIEIRA DA COSTA, irmão legítimo do ex-Prefeito Nato Costa, teria comparecido naquele cartório do interior de Barcarena, na companhia de EDNO ALVES e seu comparsa JOSÉ MILTON GALINDO, para passar e transferir a propriedade de seu terreno, localizado no Km 48, para a dupla criminosa. Este terreno, localizado na margem direita da BR-316, é onde fica localizado o AUTO POSTO 48, passando pela construção de uma residência [com pista de Motocross] e terminando numa chácara onde, recentemente, foi palco de “parada” para uma cavalgada. A área seria de 250 metros de frente por 1.000 metros de fundo.

Acontece que o cidadão de bem RAIMUNDO VIEIRA DA COSTA, morador de Belém há mais de 30 anos, tomou conhecimento dessa FRAUDE e numa declaração contundente [veja na imagem abaixo] afirma que nunca esteve naquele dito cartório para vender terreno de sua propriedade para quem quer que seja, muito menos para EDNO ALVES e JOSÉ MILTON GALINDO, pessoas que nem conhece. Inventaram na PROCURAÇÃO FALSA que o Senhor RAIMUNDO VIEIRA DA COSTA, um conhecido comerciante de jóias e hoje aposentado, ERA AGRICULTOR E DIVORCIADO, tudo para facilitar a FRAUDE. É impressionante a mente diabólica de EDNO para cometer crimes.

Como não existe CRIME PERFEITO, as revelações para desvendar a fraude foram logo aparecendo. O cartório do interior de Barcarena, que fica a mais de 300 quilômetros de Santa Luzia do Pará, é todo bronqueado. A pessoa que assina a PROCURAÇÃO FALSA em favor de EDNO, datada de 10/11/2014, ROSA MARIA FERREIRA DOS SANTOS, intitulada tabeliã interina, é velha conhecida da Corregedoria do Tribunal de Justiça, já que foi condenada em diversos processos, justamente por ajudar a fraudar PROCURAÇÕES FALSAS. E acreditem: na data de 10/11/2014, a dita cuja tabeliã já estava afastada de seu ofício, por decisão do Tribunal de Justiça, desde 23/05/2014. Parece brincadeira, mas é crime mesmo.

Em gravação já de posse do Ministério Público local, a própria ex-tabeliã ROSA MARIA, talvez querendo tirar o “dela da reta”, afirma que a assinatura na PROCURAÇÃO FALSA não é dela e que não conhece e nunca viu EDNO ALVES e JOSÉ MILTON GALINDO.

O pior de tudo é que o criminoso e velhaco EDNO ALVES, de posse da PROCURAÇÃO FALSA que fabricou, foi até o cartório de imóveis da cidade de Ourém para lavrar várias ESCRITURAS PÚBLICAS em seu favor, dando continuidade aos crimes cometidos.

E o inacreditável ainda estava por vir: de posse da dita e mesma PROCURAÇÃO FALSA, que tratava de um terreno localizado as margens direita [sentido Cachoeira] no Km 48, já descrito acima, o falsário EDNO mandou fazer uma escritura pública, no cartório de Ourém, de outro terreno, sendo que este já do lado esquerdo, no Km 48, justamente onde o criminoso mandou botar placa prometendo construir 500 casas populares para a população carente. Além dos crimes comuns, o crime eleitoral já se avizinhava, pois a intenção era criar uma falsa expectativa na população de que o “homem” era de bom coração.

A gravidade dos fatos é tamanha que EDNO para fazer a escritura pública falsa desse novo terreno, afirmou que pagou para o cidadão de bem RAIMUNDO VIEIRA DA COSTA, a quantia de R$ 50 mil. Na verdade, houve aqui o milagre da multiplicação, pois de um único e simples terreno [lado direito], EDNO ALVES, o amante do crime, conseguiu documentar falsamente tantos outros.

Resumo da cantilena: o criminoso EDNO não tem legitimidade sobre a propriedade de nenhum terreno que alega ser seu, tanto do lado direito, como do lado esquerdo, localizado no Km 48. Pelas escandalosas fraudes cometidas, não resta dúvida, por menor que seja, que os terrenos pertencem ao domínio do Município de Santa Luzia do Pará. Os terrenos são nosso, trata-se de terras públicas, do povo.

A sociedade clama e exige que o Ministério Público e a justiça esclareçam os fatos para punir severamente os criminosos envolvidos. E para isso a Prefeitura Municipal de Santa Luzia deu entrada na comarca local, nesta quinta-feira, com uma representação criminal contra EDNO ALVES, pedindo a apuração dos crimes cometidos por esse elemento e aplicação das leis e penalidade sobre o mesmo para mesmo, já que trata-se de um criminoso autor de vários delitos graves em Santa Luzia e cidades da região como já é de conhecimento da polícia e da justiça.

Em relação ao povo e aos eleitores, fica mais uma oportunidade para refletir sobre o comportamento criminoso de quem quer administrar a Terra Querida. Analisem...



18 comentários:

Anônimo disse...

JESUS! Infelizmente pra mim isso não é novidade, pois sei o quanto esse homém é mal caratér.

Anônimo disse...

E ai Edno, vai ameaçar o Rey não dessa vez. Agora vc se lascou de vez.

Belém disse...

O que me deixa muito triste é saber que aí em Santa Luzia tem muita gente do bém apoiando esse homém para prefeito.

Anônimo disse...

O próprio adamor e veterano em falsificação de documentos

Anônimo disse...

Então por que essa notícia nãi veio a tona antes ? Por que só agora perto das eleições ? Sinceramente a interreses maiores em relação a essas denuncias ou falhas por parte de ambos os lados.

Anônimo disse...

Engraçado se ele já cometeu crime como consegue expedi os antecedentes criminais pra candidatar seus otários.

Anônimo disse...

Oq me deixa mas triste e saber q a prefeitura de santa luzia do Pará está nas mãos de um sujeito igual o Adamor Aires. Ta só comendo dinheiro a custa das obras e tentando derruba o adversário com mentiras vc sim Adamor Aires e capaz de fraudar documentos pra derrubar O Senhor Edno Alves q e um homem humilde e trabalhador 😡😡

Anônimo disse...

Perto das eleições os podres começam a aparecer

Anônimo disse...

Eita

Anônimo disse...

reinaldo como professor nao deveria fazer o ke vc faz escrevi aki ke o soares e um agitador, encrenkeiro e criador de causo somente para aparecer, disse tbm ke ele como nunca teve cargo publico nao tem a menor condicao de assumir a prefeitura, pq ke vc coloca isso do edno(ke nao e santo ) e tudo isso e mas um pouco ke vc escreveu, mas pq vc coloca isso do edno e meu comentario a respeito do soares vc nao deixou sair? todos nos sabemos ke o mas preparado e adamor e vai ce re-eleger mas seja mas democratico ja ke nao ofendi ninguem, coloco os comentarios e nao so os ke te convem pq isso aki e voltado para santa luzia toucerto ou errado?

Capanema disse...

Gente, tds os politicos são sujos ou não seriam politos. Mas o pior de td é ver que os adversarios do atual prefeito não queiram enxergar o que ele fez ou está fazendo em Santa Luzia. Ninguem é burro td mundo sabe que politicos roubam, mais é de tirar o chapeu o que o PREFEITO de Santa Luzia está fazendo. Então mesmo não sendo morador nem eleitor de Santa Luzia eu acredito no bom senso do povo luziense. Que levarão a reeleger o atual prefeito para continuar realizando os trabalhos que em tempo algum foi realizado em Santa Luzia.

Anônimo disse...

Gedsom, porque vc mesmo não posta as coisas no seu face? fica usando os outros para fazer isso, e ainda cedeu um documento tão antigo que nada mais tem haver com o que está acontecendo. E depois compartilha, tu é otário mesmo. E ainda vem com o irmão como candidato a vereador depois de td que fizeram. É ter muita cara de pau mesmo.

Anônimo disse...

Tudo tem seu tempo, se as denuncias so form feitas agora é porque chegou a hora.

Belém/Santa Luzia disse...

De todas as familias de bem como você mesmo diz amigo aí na sua postagem, a que me deixa mais triste e decepcionado é a familia da professora Olinda, uma familia religiosa criada dentro da igreja se aliar a uns tipos de pessoas como essas. É triste muito triste mesmo.

Anônimo disse...

É engraçado falar tanto de quem é enrolado, velhaco! E vc Adamor pq ñ paga os funcionários q estão sem receber. 😠😤😠

Anônimo disse...

É cobrá engolindo cobra

Unknown disse...

E outra a cidade de santa Lúzia está sendo tomada pelas bocas de dragas assaltos e ninguém faz nada pra melhorar a segurança da cidade!

Unknown disse...

O Adamor e outra fera pra roubar, hoje em dia a política tá sem escolhas, todos são ladrão uma cidade como santa Lúzia não tem emprego a não ser a prefeitura que Sá da empregos pros puxasacos, os prefeitos que entram apenas com a intenção de roubar, não tentam de alguma forma a implantação de alguma empresa pra empregar uma parte da população da cidade mas isso vai demorar, mas temos esperança que esse dia chegue!!

Tecnologia do Blogger.