A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Autoridades realizam audiência pública na câmara de Capanema para discutir a regulamentação do uso de som automotivo na cidade

Do Portal Capanema

Na contramão do que acontece em outros municípios, a exemplo de Santa Luzia, onde os proprietários de som automotivos são vistos como fora da lei, Capanema deu um passo a frente e realizou - atendendo solicitação do vereador Pedro Paulo, vice-presidente da Câmara Municipal - nesta sexta-feira [19] no plenário ca casa uma audiência pública que contou com a presença dos comandantes das forças de segurança do município, secretário de Segurança Pública, secretária de Cultura, djs e proprietários de sons automotivos, para discutir a regulamentação do uso de sons automotivos durante o carnaval nas ruas e logradouros públicos e posteriormente o exercício da profissão dessa categoria de profissionais do entretenimento em eventos ou simplesmente o uso recreativo desses equipamentos pelos seus proprietários.

Abaixo a transcrição da matéria publicada no Portal Capanema:

O encontro contou com cerca de 60 pessoas e com as presenças do Vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Capanema Pedro Paulo; a secretária de Cultura, Janete Moreira; o secretário de Segurança, Waldemir Martins;  os tops Djs Leozinho e Wagner representando a “galera do som automotivo”, o comandante do 11º Batalhão, coronel Luis Gustavo, representante da Polícia Militar de Capanema, e a imprensa local.

Com o foco para o carnaval a reunião foi aberta apresentando os diversos pontos de vistas sobre o assunto. O debate iniciou com o pronunciamento das autoridades e convidados que estavam na mesa e depois com a intervenção de pessoas que estavam no plenário. Entre os pontos mais importantes ficou a criação de espaços destinados para essa prática como já ocorre em outras cidades, através da criação de uma associação sem esquecer o bom senso e respeito aos limites, como determina a lei.

O Principal ponto foi deixar bem claro que o prefeito Chico Neto tem a maior boa vontade de dialogar para que todos nós possamos nos divertirmos sem interferir no direitos das outras pessoas. Todos nós temos nossos deveres e direitos” enfatizou Pedro Paulo.

A secretária Janete Moreira falou que se houver o respeito a cultura do som automotivo pode engrandecer ainda mais o carnaval capanemense. “Se a gente conseguir fazer tudo certo, não tenho dúvidas que estaremos criando uma tradição em nossa cidade,” falou a secretária.

São pais de Família e muitos fazem da cultura do som automotivo sua fonte de renda. Aqui nós temos pessoas que vendem e produzem os sons e temos também carros que são atração em todo estado” disse Dj Leozinho.

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, coronel Luís Gustavo, achou positivo o encontro “A Polícia militar quer apoiar a iniciativa mas é preciso que haja também uma organização formal. Vocês podem criar uma associação, se organizar e ganhar ainda mais força”, ponderou. “Precisamos que vocês colaborem com a polícia obedecendo os limites de horário e colaborando sempre que for solicitado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.