Autoridades realizam audiência pública na câmara de Capanema para discutir a regulamentação do uso de som automotivo na cidade
Do Portal Capanema
Abaixo a transcrição da matéria publicada no Portal Capanema:
O encontro contou com cerca de 60 pessoas e com as presenças do Vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Capanema Pedro Paulo; a secretária de Cultura, Janete Moreira; o secretário de Segurança, Waldemir Martins; os tops Djs Leozinho e Wagner representando a “galera do som automotivo”, o comandante do 11º Batalhão, coronel Luis Gustavo, representante da Polícia Militar de Capanema, e a imprensa local.
Com o foco para o carnaval a reunião foi aberta apresentando os diversos pontos de vistas sobre o assunto. O debate iniciou com o pronunciamento das autoridades e convidados que estavam na mesa e depois com a intervenção de pessoas que estavam no plenário. Entre os pontos mais importantes ficou a criação de espaços destinados para essa prática como já ocorre em outras cidades, através da criação de uma associação sem esquecer o bom senso e respeito aos limites, como determina a lei.
“O Principal ponto foi deixar bem claro que o prefeito Chico Neto tem a maior boa vontade de dialogar para que todos nós possamos nos divertirmos sem interferir no direitos das outras pessoas. Todos nós temos nossos deveres e direitos” enfatizou Pedro Paulo.
A secretária Janete Moreira falou que se houver o respeito a cultura do som automotivo pode engrandecer ainda mais o carnaval capanemense. “Se a gente conseguir fazer tudo certo, não tenho dúvidas que estaremos criando uma tradição em nossa cidade,” falou a secretária.
“São pais de Família e muitos fazem da cultura do som automotivo sua fonte de renda. Aqui nós temos pessoas que vendem e produzem os sons e temos também carros que são atração em todo estado” disse Dj Leozinho.
O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, coronel Luís Gustavo, achou positivo o encontro “A Polícia militar quer apoiar a iniciativa mas é preciso que haja também uma organização formal. Vocês podem criar uma associação, se organizar e ganhar ainda mais força”, ponderou. “Precisamos que vocês colaborem com a polícia obedecendo os limites de horário e colaborando sempre que for solicitado”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário