A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em Nova Timboteua, dois bandidos envolvidos na morte de um sargento da PM nesta quarta-feira, são mortos em confronto com a polícia

Na noite desta quarta-feira, 17, por volta de 20 h, os dois últimos envolvidos na morte do sargento João Francisco de Oliveira Lameira foram mortos em uma troca de tiros com a polícia no município de Nova Timboteua. As informações são do coronel Mário Antônio, comandante do Policiamento Regional da Polícia Militar.

Segundo o coronel, um cerco foi feito em uma região de mata próximo a cidade de Nova Timboteua, onde a polícia tinha a informação de que os bandidos tinham se escondido. “Quando anoiteceu, eles saíram. Fizemos a abordagem mas, infelizmente, eles não quiseram se entregar. Aí tivemos que disparar, após a primeira agressão deles”, disse o coronel.

Um policial militar foi ferido no pé, de raspão, por um tiro disparado pelos criminosos mas, segundo o comandante, está fora de perigo. Em nota, a Polícia Militar informou que participaram da operação guarnições do 5°BPM, COE [Companhia de Operações Especiais] e Graesp, que montaram uma força-tarefa para prender o restante da quadrilha.

Outros envolvidos

Inicialmente, os autores dos disparos conseguiram fugir. No entanto, durante à tarde, uma operação policial foi montada na tentativa de localizar todos os envolvidos. Como resultado, duas mulheres foram presas. Segundo a PM, as mulheres presas usavam barrigas falsas de grávidas.


As duas mulheres foram presas em São Francisco do Pará, localizado também na região nordeste paraense, e um homem e uma mulher morreram durante a operação policial de busca pelos responsáveis do homicídio do policial no início da tarde.

Segundo o delegado Temmer Khayat, superintendente regional da Polícia Civil de Castanhal, os seis envolvidos são de Salinas. Além das mulheres presas e de um homem e uma mulher mortos, outros dois homens fugiram, mas estavam sob o cerco policial da PM em Nova Timboteua. Eles foram encontrados na noite de hoje e também morrem em confronto com a polícia.

Entenda o caso

O sargento J. Lameira foi morto durante uma troca de tiros com criminosos na manhã de hoje. O militar foi baleado durante uma abordagem operacional. O bando composto por seis pessoas entrou em confronto com uma guarnição da Polícia Militar no quilometro 96 da rodovia que dá acesso ao município de Igarapé-Açú, nordeste do estado.


O policial chegou a ser encaminhada para a Upa [Unidade de Pronto Atendimento] de Castanhal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O militar atuava no 21° pelotão de São Francisco do Pará, pertencente ao 5° Batalhão. Segundo a Polícia Militar do Pará, o 3° sargento João Francisco de Oliveira Lameira, atuava na corporação há 26 anos.

O comunicado segue dizendo que a "tropa da PMPA se solidariza aos amigos e parentes do sargento Lameira e, neste momento de dor, defende e reitera a necessidade da república discutir sobre a legislação penal do país".

No fim da operação após a morte do sargento J. Lameira, foram dois presos e quatro mortos, além de dois carros roubados recuperados, um simulacro de arma de fogo apreendido e a pistola .40 do sargento assassinado recuperada.

Clique aqui para ver mais imagens dos bandidos mortos em confronto com a polícia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.