A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Tráfego será proibido na praia do Atalaia durante as férias


O Liberal  em 29 de Junho de 2018

A proibição da circulação de veículos automotores ao longo da Praia do Atalaia, no município de Salinópolis, durante o veraneio que começa neste final de semana, é uma das novidades apresentadas nesta quinta-feira [28] para a Operação Verão 2018 pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - Segup-PA, que será deflagrada a partir de hoje, em parceria com diversos outros órgãos, em 86 localidades do Pará. Um balizamento com mais de dois quilômetros foi montado para conter a passagem de carros a partir de determinada área e quem transitar em local proibido, próximo da água, será imediatamente notificado.

A partir do segundo final de semana das férias, começará a funcionar a inversão de fluxo de uma das faixas da Rodovia BR-316, no sentido Belém-Castanhal, para utilização dos condutores que estiverem chegando à capital. A inversão terá início no retorno que marca a entrada do município de Benfica e se estenderá por quase 3 quilômetros de extensão. Será utilizado durante a operação o aplicativo Praia Segura, com serviços que incluem buscas por crianças desaparecidas, verificação dos horários das marés e previsão do tempo, entre outras coisas.

Outro destaque da ação, que vai até o dia 31 de julho e tem por objetivo garantir a segurança dos veranistas durante as férias escolares nas praias, balneários e cidades do interior do estado, são as salas de comando e controle instaladas nas praias do Atalaia e Maçarico, em Salinas, e na Praia do Chapéu Virado, em Mosqueiro, para auxiliar veranistas e turistas em caso de acidentes ou furtos.

Em Salinas, 15 novas câmeras de segurança vão monitorar locais apontados como de altos índices de criminalidade, principalmente no Atalho da Sofia e na Praia da Corvina. A segurança nas estradas paraenses também será reforçada, principalmente nos trechos com histórico de acidentes graves. Com o tema “Viaje tranquilo, viaje seguro”, o Departamento de Trânsito do Estado - Detran/PA, fará ações educativas e de fiscalização em cerca de 57 municípios e a parceria com a Polícia Rodoviária Federal vai garantir policiamento estratégico na BR-316.

A Polícia Militar terá reforço de 5.821 policiais, sendo que 2.321 viajarão de Belém para o interior e 3.500 trabalharão em regime de horas extras para garantir cobertura em tempo integral, enquanto a Polícia Civil atuará nos cinco finais de semana com 174 policiais em Mosqueiro, Outeiro e 26 municípios, com deslocamento de equipes que vão se juntar aos policiais já instalados em cada local.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.