A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Zitinh@s


Fonte do blog - interlocutor frequente da família Vale - informou a pouco que o martelo já foi batido: Lúcio Vale será candidato à vice na chapa de Helder Barbalho ao governo do estado e Cristiano Vale, ex-preito de Viseu, disputará uma cadeira na Câmara Federal.

O assassinato brutal do radialista Jairo Sousa, uma das vozes mais conhecidas do rádio na região nordeste do Pará, na manhã desta quinta-feira [21], repercutiu na grande imprensa do estado e tem sido alvo de repúdio por parte de autoridades e entidades ligadas aos direitos humanos e à liberdade de expressão.

O prefeito de Ourém, Waldemiro Júnior - o popularíssimo Junhão - está em Portugal participando de um intercâmbio com autoridades da homônima Ourém, cidade portuguesa do Médio Tejo, com a finalidade de estreitar os laços entre as duas cidades. Junhão foi recebido pelo presidente da câmara da cidade européia medieval que presenteou-lhe com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Junhão está acompanhado da vereadora Ebe Lima e de dois ativistas culturais - Arlindo Matos e José Santos - que presentearam o político lusitano com tambores usados nas apresentações de boi bumbá, manifestação cultural de muita tradição na Ourém paraense.

O coordenador do Campus Universitário de Bragança, Francisco Pereira Oliveira, e a diretora da Faculdade de Educação, Norma Cristina Vieira Costa, estiveram em Santa Luzia do Pará nesta quinta-feira [21] reunidos com o prefeito Edno Alves e a coordenadora do Núcleo Universitário de Santa Luzia, Juliana Patrizia, para acertar os últimos detalhes para o início das aulas do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia que começará dia 02 de julho.

Após uma manifestação dos servidores da educação organizada pelo Sintepp no início da semana, na manhã de ontem o prefeito Edno Alves e a secretária de Educação, Fabiana Lacerda, receberam os líderes do movimento para uma reunião no gabinete do prefeito para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Foi um encontro amistoso marcado pela civilidade e pelo diálogo entre as partes que puderam colocar suas propostas na mesa de negociações.

A aprovação do Projeto de Lei que aumentou o salário dos vereadores de Capanema para R$ 10 mil reais ainda está dando o que falar. Depois de ser destaque nos principais veículos de comunicação do estado, ontem um deputado federal e um vereador capanemense, favorável ao PL, bateram boca publicamente via rede social após uma postagem do deputado criticando a atitude dos edis da Capital do Cimento.

As duas primeiras disciplinas do curso de Pedagogia de Santa Luzia do Pará serão ministradas pelo coordenador do campus, professor-doutor Francisco Pereira de Oliveira, [Política Educacional], e pela diretora da Faculdade de Educação, professora-doutora Norma Cristina Vieira Costa [Educação e Diversidade Sócio Cultural].

Cotadíssimos para a vaga de vice na chapa de Márcio Miranda os grãos-tucanos José Megale, ex-chefe da Casa Civil, e Adnam Demachki, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, ambos homens fortes do governador Jatene, descartaram essa semana a possibilidade formar chapa com o presidente da Assembleia Legislativa. Megale em entrevista a uma blogueira da capital falou que pendurou as chuteiras da política e vai cuidar da própria vida ao lado da família e Adnam usou sua página do Facebook para dizer que não é candidato a nada e que também vai se retirar do cenário político.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.