A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor Aires leva mensagem do Executivo à abertura do ano legislativo da Câmara Muncipal

Durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal para o exercício de 2013, ontem à noite, o prefeito Adamor Aires - usando da prerrogativa que lhe confere a Lei Orgânica do Município - levou a mensagem do Executivo Municipal para os vereadores que iniciam suas atividades parlamentares, para legislatura do quadriênio 2013/2017.

Da tribuna da casa o prefeito Adamor Aires saudou os novos parlamentares e de forma sóbria expôs a situação caótica em que encontrou o município, principalmente no tangente às finanças, reafirmando o seu compromisso com o povo e o respeito às instituições que representam as correlações de poderes. Reportando-se ao pretérito, protagonizado pela turma petista que durante intermináveis sete anos saqueou impiedosamente os cofres da prefeitura, o chefe do Executivo Municipal detalhou as dificuldades encontradas nesse início de governo que, inclusive, o levou a lançar mãos de instrumentos dolorosos, porém necessários, como a decretação de "Estado de Emergência" e a proibição de contratar funcionários temporários pelo período de três meses, a contar da data da sua posse, para que se possa organizar as contas da prefeitura.

Atos extremos como os citados acima desagradaram, inclusive parte dos correligionários do prefeito, dando espaço para uma torrente de críticas fomentadas por agentes mal intencionados da oposição que trabalham diuturnamente com o único objetivo de desgastar o Governo Adamor Aires, forçando-o a queimar calorias políticas. Porém Adamor, segundo seu próprio discurso, está consciente  dos desafios e preparado para enfrentá-los, mesmo que para isso tenha que adotar medidas impopulares, mas com a certeza da eficácia das mesmas.

Adamor deu destaque a uma das principais polêmicas que, inclusive, tem servido de munição para aqueles que torcem contra o povo: o salário do mês de dezembro e parte do 13º ainda não quitados. À respeito do assunto o prefeito afirmou que nunca se esquivou das suas responsabilidades, mas que não tomará atitudes precipitadas somente para agradar alguns setores esquecendo-se das consequências e, mais uma vez, garantiu que o débito será quitado sim, mas à medida em que as possibilidades financeiras permitirem e pediu paciência aos credores, pois apesar de entender suas necessidades não pode transgredir os trâmites legais da legislação apenas para pousar de herói.

Clique aqui, para ler na íntegra, o discurso do prefeito Adamor Aires ontem na Câmara Municipal.

À propósito, além da mensagem, o prefeito Adamor Aires apresentou à Câmara Municipal 04 [quatro] Projetos de Lei, que visam melhorar a eficiência da máquina pública e o bem está dos luzienses:

01- Projeto de Lei nº 001/2013 que dispõe sobre a nova estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Santa Luzia. Nesse projeto, cumprindo uma promessa de campanha, estão sendo criadas duas secretarias: Cultura, esportes, Turismo e Juventude e a de Planejamento e Projetos Especiais.

02- Projeto de Lei nº 002/2013 que dispõe sobre a criação do serviço de acolhimento institucional, na modalidade abrigo municipal, denominado "Espaço de Acolhimento Santa Luzia", destinado a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de risco ou abandono.

03- Projeto de lei n° 003/2013 que dispõe sobre a utilidade e doação das terras do Patrimonio do Municipio de Santa Luzia.

04- Projeto de Lei n° 004/2013 que dispõe sobre a criação da Controladoria Geral do Municipio, dando outras providências.

Como se vê é o "Governo da Terra Querida" mostrando ao que veio, organizando a vida jurídica do município e implantando os benefícios requeridos pela nossa população.

Abaixo, o registro fotográfico do prefeito Adamor Aires na Sessão Solene da Câmara Municipal que abriu os trabalhos legislativos de 2013:

Prefeito Adamor Aires e o vice-prefeito Robson Federal com a Mesa Diretora da câmara - vereadores Professora Olinda, Nenenzão e Orley Soares

Prefeito Adamor Aires proferindo discurso na tribuna da Câmara Municipal

Prefeito, vice-prefeito e a Mesa Diretora da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.