A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Jornal de Jader Barbalho copia imagem da internet para forjar matéria contra o Governo do Estado

Diante do desespero de desviar a atenção do povo paraense da notícia sobre a condenação do notório senador Jader Barbalho a devolver aos cofres público a bagatela de R$ 2 milhões desviados da Sudam, pela Justiça Federal do Tocantins, veiculada com destaque na imprensa de todo o país, e de quebra atingir o governador Simão Jatene - o arquiinimigo do momento do ladravaz peemedebista - o Diário do Pará, jornal de propriedade da oligarquia Barbalho, publicou com direito a chamada de capa reportagem denunciando supostas mortes de bebês recém-nascidos na maternidade da Santa Casa de Misericórdia, em Belém, acusando o governo estadual de negligência.

Para ilustrar a matéria foi utilizada uma imagem [logo abaixo] na qual criancinhas aparecem acomodadas em caixas de papelão. Até aí tudo bem, não fosse um detalhe: a foto foi copiada da internet e retrata a realidade de um hospital em Honduras, mais precisamente do hospital Oriente, bem distante da capital paraense. Desmascarados, Jader e seus jornalistas de rodapés, removeram o primeiro caderno da edição de hoje que contém a dita reportagem da versão eletrônica do Diário do Pará na web [que pode ser acessada aqui] e o governador Simão Jatene convocou uma coletiva na tarde de hoje para denunciar a farsa, além de acionar a justiça para que as devidas providências sejam tomadas contra o senador e sua turma.

Foto do hospital Oriente, em Honduras, copiada da internet pelo jornal Diário do Pará para ilustrar matéria denunciando supostas mortes de bebês prematuros na Santa Casa de Misericórdia de Belém

Um comentário:

Marcio Castro disse...

A campanha dos barbalho para as eleições de 2014 começaram desde o início do ano. Estão produzindo material para colocar no horário político do Helder.

Tecnologia do Blogger.