A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

PMDB anuncia fim da "aliança" com o Governo do Estado, mas não larga o osso

O PMDB paroara, comandado pelo notório senador Jáder Berbalho, anunciou na semana passada que desembarcou da "aliança" com Simão Jatene. O fato é que o partido que se dizia aliado nunca se comportou como tal, mas sempre fez questão de comandar nacos importantes dentro do governo e usufruir de tratamento diferenciado em relação aos demais integrantes das hostes governistas.

A relação da turma de Barbalho na verdade nunca foi das mais saudáveis com os tucanos e azedou de vez no início do ano quando Jatene botou o pé na parede e elegeu Márcio Miranda [Dem] para a presidência da Alepa [Assembléia Legislativa do Estado do Pará] escanteando Martinho Carmona, indicado pelo PMDB com o apoio do PT. Desde então, peemedebistas e petistas se reaproximaram passando a conspirar dia sim e outro também contra o Governo Jatene. A prova mais nítida do consórcio entre PMDB e PT está no jornal impresso da oligarquia Barbalho que diariamente estampa nas suas páginas, em letras garrafais, críticas ácidas ao tucanato e ao mesmo tempo adoça com mel a boca da turminha de Ana Júlia, Bordalo, Beto Faro e Cia, alegando que tanto PMDB quanto PT seguirão orientação nacional para as eleições do ano que vem.

O ultimato segundo informa o próprio jornal dos Barbalhos [recorte abaixo] foi dado pelo líder da legenda na Assembléia, deputado Parsifal Pontes. Porém, o mais engraçado é que o PMDB comanda dezenas de cargos e órgãos dentro do governo, mas não exigiu que seus comandados entreguem seus postos já que a suposta "aliança" virou coisa do passado. Ou seja, o PMDB - como lhe é peculiar - deixa o governo, mas não larga o osso.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.