A PRF - Polícia Rodoviária Federal, apreendeu, na tarde desta quarta-feira [11], 15,4 quilos de cocaína durante uma fiscalização na BR-316, no município de Capanema.
A abordagem ocorreu por volta das 17h20, quando os agentes pararam um ônibus interestadual que havia saído de Belém com destino a Natal, no Rio Grande do Norte. Durante a verificação de documentos e inspeção de rotina, os policiais perceberam o nervosismo de uma passageira que viajava no veículo, o que motivou uma fiscalização mais detalhada.
A mulher, de 37 anos, natural de Manaus, informou inicialmente que seguia de Belém para Fortaleza. Ao inspecionarem sua bagagem, os policiais encontraram 41 pratos com características suspeitas. Questionada sobre os objetos, a passageira afirmou, em um primeiro momento, que a louça seria um presente para familiares. Posteriormente, ao ser novamente indagada sobre a grande quantidade de itens, declarou que se tratava de uma herança deixada pela avó.
As versões contraditórias aumentaram as suspeitas da equipe. Além disso, os agentes observaram que os objetos apresentavam peso muito inferior ao de pratos convencionais de porcelana, o que chamou ainda mais a atenção.
Após a realização de testes químicos, foi constatado que as 41 peças eram, na verdade, cocaína moldada no formato de pratos. Ao todo, foram apreendidos 15,4 quilos da droga.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada, juntamente com o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil de Capanema para os procedimentos legais cabíveis. Ela poderá responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.
A PRF reforça que ações de fiscalização nas rodovias federais seguem intensificadas com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes nas estradas do país.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)



Nenhum comentário:
Postar um comentário