A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Pará recebe só 44 médicos do programa Mais Médicos, nessa primeira fase

Captados pelo programa Mais Médicos atendem 8% da demanda do Estado. Eles atuarão em 24 municípios.

O Pará será o destino de 44 dos médicos selecionados na primeira chamada do programa Mais Médicos. O número equivale a apenas 8% da demanda dos municípios do Estado: 105 dos 144 municípios requisitaram 543 médicos ao Ministério da Saúde. Serão atendidos apenas 24.

Dos 44 que virão ao Pará, 42 são brasileiros e 2 possuem registro profissional de fora do País. Além dos 24 municípios, dois Distritos Sanitários Indígenas receberão profissionais.

De acordo com o Ministério da Saúde, Marituba será o município paraense mais contemplado pelo programa nessa primeira seleção, com cinco médicos. Em seguida aparece Acará e o Distrito Sanitário Especial Indígena Guamá-Tocantins, em Belém, cada um com quatro profissionais. No grupo com três médicos estão Ananindeua e Santarém, enquanto com dois, aparecem Benevides, Óbidos e Prainha. Receberão um médico apenas os municípios de Belterra, Bragança, Breu Branco, Breves, Bujaru, Colares, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Maracanã, Palestina do Pará, Peixe-Boi, Redenção [distrito indígena], São João da Ponta, São João de Pirabas, São João do Araguaia, Vitória do Xingu, Altamira e Itaituba - sendo que nesses dois últimos serão encaminhados os únicos médicos estrangeiros selecionados para o Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Óh. O pará vai muda.... queremos "medicos" em todos os municipios... e a maioria das cidades paraense vai recebe 1 medico... Vergonha nacional... #ForoDilma

Tecnologia do Blogger.