A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Cartaz do Círio 2014

Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado

O cartaz oficial do Círio 2014 foi apresentado ontem à noite em um grande painel na praça Santuário, após missa solene na Basílica Santuário celebrada pelo arcebispo metropolitano, dom Alberto Taveira, acompanhado do bispo auxiliar dom Teodoro Tavares e do padre José Ramos.

Com o lançamento do cartaz deste ano, a Arquidiocese de Belém e a Diretoria da Festa de Nazaré esperam que casas e estabelecimentos em Belém e no interior do Estado passem a funcionar como um oratório e que os fiéis disseminem a Palavra de Deus a partir do exemplo de Nossa Senhora de Nazaré. O cartaz apresenta a Virgem com um oratório ao fundo.

No cartaz há anjos: os anunciadores, com fitas do Círio, criados pelo artista plástico Paulo Emílio Campos de Melo; de gesso, na base do cartaz; pintados de um altar da Catedral de Belém, por trás da santa; e outro anjo, peça de uma coleção particular, sustenta a imagem.

O cartaz mistura os estilo barroco, com as cores bronze, ouro e madeira; e o estilo rococó, com tons pastéis de rosa e azuis.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.