A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Decidido: será na próxima sexta-feira, 15 - feriado, data na qual os paraenses comemoram a adesão do Pará à Independência do Brasil - a grande final do "X Campeonato de Futebol de Salão Taça Augusto Matos". Quatro equipes decidem o título de duas categorias: Porto e Sucatão pela principal e Botafogo e Expressinho pela master.



Realização da SMCETJ [Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude], a "Taça Augusto Matos de Futsal" chegou à décima edição e transformou-se em um dos maiores eventos do esporte luziense. Celeiro de novos talentos, o torneio tem apoio total da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, que ainda não definiu o valor da premiação para deste ano, que será anunciada em breve. Porém, com a certeza de que será o maior valor em dinheiro destinado aos campeões e vices da competição.

A propósito, no dia da finalíssima da "Taça Augusto Matos de Futsal", sexta-feira próxima, portanto, o Governo Municipal - através da SMCETJ e das diretorias de Esporte e de Cultura - irá sortear diversos brindes [eletrodomésticos e eletroeletrônicos] para os expectadores presentes na quadra de esporte da escola Florentina Damasceno. Eis mais um bom motivo para o público lotar as arquibancadas do palco da festa.

A JG Eventos, empresa responsável pela realização de grandes festas na City, entre elas a "Festa das Equipes", cuja atração principal é a mega aparelhagem "Super Pop" sob o comando dos djs Elison e Juninho, já definiu o local da quinta edição da referida festa que será acontecerá no dia 20 de setembro. O local escolhido foi o Club da Piscina, diferente das duas últimas edições que aconteceram no "Galpão do Hellber".


Os luzienses amantes do bom e legítimo forró - olha que são muitos - marcaram presença na cidade de Maranhãozinho no último domingo para prestigiar o show do cantor Toca do Vale: eleito o melhor cantor do gênero na atualidade pela quinta vez consecutiva pela mídia especializada. Não era tarefa difícil circular pelos hotéis de Governador Nunes Freire [popularmente conhecida como Encruzo] ou pelas ruas da vizinha Maranhãozinho, local da festa, e não dá de cara com um conterrâneo.

O Governo Municipal - Administração Adamor Aires - está concluindo os serviços de asfaltamento de novas ruas na sede do município e nas comunidades do Muruteua e do Km-18 e a recuperação de ruas já asfaltadas no centro da cidade que encontravam-se em péssimo estado de conservação, apesar do grande volume de chuvas que caiu nos últimos dias dificultando uma parte do trabalho. São oito quilômetros de asfalto através do programa "Asfalto na Cidade", do Governo do estado, em parceria com a prefeitura, beneficiando aproximadamente 50% da população residente nos bairros do Mororó, Natolândia, Rocha e Centro além das comunidades acima citadas.

A largada na campanha eleitoral já foi dada na City: ontem o candidato ao governo do estado, Helder Barbalho, esteve em Santa Luzia abrindo a temporada de caça ao voto. Dois eventos diferentes disputaram a presença do filho de Jader Barbalho, morubixaba do PMDB paraense que dispensa apresentações: no centro da cidade o palanque foi montado pela turma do empresário Edno Alves, candidato derrotado nas últimas eleições municipais, que contou com o reforço da ex-vereadora Lúcia Machado, maior expoente da banda podre do PT luziense, e no Bairro Novo, Helder participou do lançamento da candidatura do vereador Orley Soares, aposta do deputado federal Lúcio Vale à Assembleia Legislativa.

O Prefeito Adamor Aires e seu grupo político - integrado por um grande número de vereadores e outras lideranças de relevante expressão no município - até então apenas na plateia observando, deverão dá início à campanha eleitoral já neste fim de semana quando receberão em um ato político [a ser confirmado] os deputados Cássio Andrade e Lúcio Vale, estadual e federal, respectivamente, candidatos à reeleição com o apoio e prestígio do Prefeito Adamor no município.

A essa altura do campeonato já é possível avistar no horizonte eleitoral os candidatos apoiados pelas principais lideranças políticas de Santa Luzia: o Prefeito Adamor Aires vai de Lúcio Vale para federal e Cássio Andrade para estadual; o vereador Nenenzão, como era sabido, emprestará seu prestígio à reeleição dos seus correligionários do PTB, Dr. Eduardo Costa para estadual e Pr. Josué Bengtson para federal; o empresário Edno Alves vai trabalhar duro para eleger o ex-prefeito de Bragança, Edson Oliveira, para uma vaga na Assembleia Legislativa e a deputada estadual Simone Morgado para uma cadeira na Câmara Federal; o empresário Edinaldo Lucena e sua mãe, vereadora Olinda, juntamente com o ex-vereador Neguinho Côco, apoiarão o deputado federal Wladmir Costa à reeleição e seu fiel escudeiro, o capanemense Rui da Princesa para uma cadeira na Assembleia, e desta vez a ex-vereadora Lúcia Machado e toda cambada petista marcharão juntos para reeleger Carlos Bordalo para estadual e Beto Faro para federal.

Dois nomes bastante conhecidos dos luzienses estão no páreo por uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro: os vereadores Orley Soares [de Santa Luzia] e Nonato Cerará [presidente da câmara de Bragança] - ex-morador de Santa Luzia, irmão do comerciante Corujinha e cuja boa parte do espólio familiar ainda reside em solo luziense - definido como aposta do padre-prefeito Nelson Magalhães, que pilota o cambaleante governo municipal bragantino.

A Paróquia de Santa Luzia já deu início aos preparativos para mais uma edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, tradicionalmente comemorado no segundo domingo de setembro: as novenas com as imagens peregrinas nas residências dos fiéis já estão acontecendo desde o início do mês de agosto e vão até a semana da festa que encerra-se no dia 14 com a grande romaria e a programação festiva preparada pela coordenação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.