A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Até os municípios grandes estão sentindo os efeitos da crise - Castanhal por pouco quase não conseguiu comemorar aniversário de fundação nesta quarta-feira

O arrocho financeiro imposto pela nova política fiscal adotada pelo governo federal que cortou um naco considerável dos repasses de recursos da União não é privilégio apenas dos pequenos municípios. Os grandes municípios também estão sentindo na pele os efeitos do "pacote de maldades" encomendado pela presidente Dilma Rouseff na tentativa de salvar a economia brasileira que agoniza depois de 12 anos de PT no comando do país.

O exemplo disso é Castanhal - quinto maior colégio eleitoral e uma das economias mais dinâmicas e pungentes do estado - que está completando 83 anos de fundação nesta quarta-feira, 28. Para comemorar a data em grande estilo, à exemplo de anos anteriores, o prefeito Paulo Titan fez um esforço sobre-humano para contratar o cantor sertanejo Israel Novaes que realizou show na praça do Estrela ontem a noite.

De acordo com um dos homens fortes de Titan, ao qual o blog tem acesso, a administração municipal teve que reduzir gastos e enxugar ao máximo a programação comemorativa por que a margem financeira disponível era estreita, não permitindo gastos elevados sob o risco de comprometer a saúde financeira do município. Diante dessa realidade, vários ajustes foram feitos na estrutura da festa, até o camarote das autoridades que tinha todos os anos foi cortado, assim como as demais mordomias que o espaço vip oferecia.

A conclusão que se pode tirar desse caso é que depois de quebrar o país no primeiro mandado, Dilma trabalha a todo vapor para levar a falência os municípios brasileiros no segundo mandato, iniciado há exatos 28 dias. Se até os grandes municípios estão sofrendo os efeitos da crise institucionalizada, imagina só os pequenos que sobrevivem graças aos recursos federais?

Isto é apenas o começo, tempos tenebrosos despontam num horizonte próximo...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.