A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Festa de aniversário da cidade foi um sucesso e marcou os 28 anos da elevação de Santa Luzia do Pará à categoria de município

Santa Luzia do Pará celebrou em grande estilo mais um aniversário com uma linda e grande festa na última sexta-feira, 13, data em que também é comemorado o dia da padroeira da cidade. Os luzienses celebraram 28 anos de emancipação política do município com um grande evento realizado na Praça Lucas Cavalcante de Lima que reuniu atrações musicais de nível nacional e locais que embalaram o público - uma grande multidão - até as primeiras horas da manhã de sábado, 14.

As atividades da festa de aniversário da cidade começaram à tarde com a disputa da final da Copa Luziense 2019, campeonato da principal categoria de futebol de campo do município, sagrando campeão o time do Muruteua que venceu o Botafogo, time mais antigo e tradicional de Santa Luzia, e continuaram pela noite tendo a disputa de MMA do VII Luzi Fight na Praça de Eventos que colocou no ringue os principais atletas de artes marciais de Santa Luzia do Pará e região.

Já por volta das 22 h com a praça lotada, mais de 6 mil pessoas segundo estimativas do Corpo de Bombeiros de Capanema que disponibilizou uma equipe para cuidar da segurança da festa juntamente com as polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal, totalizando um efetivo com mais de 40 agentes para fazer a segurança do público, teve início os shows musicais com os cantores Ivo Araújo e Leony Sousa, ambos de Santa Luzia, além do forrozeiro Antonio Marcos que embalaram a multidão antes das atrações principais.

A grande atração da noite, a ex-vocalista da Banda Calypso, Joelma comandou a cerimônia de aniversário cantando os parabéns para Santa Luzia do Pará ao lado do prefeito Edno Alves e da primeira-dama e secretária de Educação, Fabiana Lacerda, no palco com direito à bolo e um coro emocionante regido pela multidão. Joelma levou o público ao delírio com os novos e os velhos sucessos da sua carreira vitoriosa que a consagraram como a "musa do Calypso" e não deixou ninguém parado para em seguida passar o comando da festa para a top Dj Méury que incendiou a Praça de Eventos com seus hits famosos que a tornaram uma das grandes estrelas da noite belenense.

Sucesso de público o show da cantora Joelma marcou o aniversário da cidade e ficará na memória dos luzienses e das centenas de visitantes de vários municípios da região que estiveram em Santa Luzia para prestigiar este grande evento que tem a marca do governo Edno Alves, através da Secretaria de Cultura com a poio das secretarias de Educação e de Assistência Social, bem como das diretorias de Comunicação e de Esporte e Lazer. Carismática, Joelma realizou um belo espetáculo e atendeu muitos fãs antes e depois do show no seu camarim, pousando para fotos que foram parar nas redes sociais eternizando o grande momento.

Muito feliz com o show o prefeito Edno parabenizou a cantora e ainda pousou ao lado dela para fotos com a primeira-dama e integrantes do governo municipal.

"Parabéns Joelma, foi um lindo show! Sou muito seu fã e há muito tempo acompanho o seu trabalho e o seu sucesso. Fazia muito tempo que eu tinha vontade de trazer você para cantar no aniversário de Santa Luzia e finalmente a gente com muito esforço e através de parcerias conseguimos realizar esse sonho que também é do povo luziense" - declarou o prefeito Edno Alves, visivelmente emocionado.

"Queria expressar aqui o meu amor ao povo maravilhoso de Santa Luzia do Pará por todo o carinho demostrado nesse show, fiquei muito feliz com o carinho e simpatia demonstrados por todos, e principalmente o meu amigo prefeito Edno Alves e sua equipe. Obrigada por tudo Santa Luzia do Pará" - declarou Joelma.

Organizada pela secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, sob o comando do secretário Jhonnyerys Ricardo, contando com apoio de diversos setores da prefeitura, a festa de aniversário de Santa Luzia foi um sucesso tamanha a repercussão nas redes sociais onde foram parar milhares de fotos deixando registrada essa data tão especial para todos os luzienses.

"É muito bom ver a cidade em festa e o povo feliz. Esta foi a sensação de todos nós durante essa noite onde recebemos muitos visitantes e logicamente o nosso munícipe, que aproveitaram bastante esse grande momento. Foi uma noite de paz e muita alegria, sem nenhum incidente de violência ou registro de desordem. O povo queria brincar e se jogou, dançou e comemorou com muita harmonia e descontração" - destacou o secretário Jhonnyerys Ricardo.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.