A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

TRE nega pedido de cassação do prefeito de Santa Luzia do Pará, Edno Alves

O TRE-PA [Tribunal Regional Eleitoral do Pará] considerou improcedente o processo que pedia a cassação da chapa eleitoral do prefeito de Santa Luzia do Pará, Edno Alves da Silva [MDB] e da vice Maria Lúcia Machado [PT], por suposto abuso de poder econômico e uso de caixa 2 na eleição de 2016. O julgamento iniciou no dia 20 de dezembro, com o relator refutando as alegações do ex-prefeito Adamor Aires, autor da peça processual, para em seguida o juiz federal Sérgio Wolnei abrir divergência em favor do ex-prefeito, no que foi acompanhado por outro membro da corte, o também juiz Álvaro Norat. Porém o julgamento foi interrompido após pedido de vistas da desembargadora Luzia Nadja e foi retomado nesta terça-feira, 04, em Belém.

De virada, por 04 votos a 02, o TRE negou o pedido do Ministério Público do Pará pela perda dos direitos políticos e da diplomação de Edno Alves e Lúcia Machado, após o relator do caso, votar pela rejeição das provas apresentadas no processo.

A vitória do prefeito Edno Alves na justiça deve-se ao brilhante trabalho da banca de advogados que trabalha em sua defesa, liderada pelo experiente advogado criminalista Guilherme Almeida, sobrenome de pedigree quando se trata de direito eleitoral no estado do Pará. Também fazem parte da defesa do prefeito os advogados Jânio Siqueira e Leandro Athaíde, ambos com vasta experiência nos tribunais paraenses.

Edno Alves, acompanhado da vice-prefeita Lúcia Machado, esperou o resultado do julgamento no prédio da prefeitura ao lado de vários integrantes do governo além de muitos amigos, admiradores e apoiadores. Logo após receber um telefonema do Dr. Guilherme, por volta das 10:30 h, comunicando-lhe a vitória no tapetão, o prefeito se pronunciou, dizendo que sempre confiou na justiça e na tese dos advogados de defesa. "– Estive sempre muito tranquilo com relação à análise de todo o processo e a defesa, por que nunca cometi crime algum. Sempre falei a verdade e confio muito na justiça de Deus".

"- Me preocupei muito em cumprir o papel que foi confiado a mim e à minha vice-prefeita, Lúcia. Governamos Santa Luzia do Pará com responsabilidade, transparência e compromisso, sempre em favor da população, em especial daqueles que mais precisam de atenção e políticas públicas." Disse Edno após uma carreata que percorreu as principais ruas do centro da cidade.

Da decisão do TRE definida nesta terça-feira ainda cabe recurso, junto ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.