A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Município de Santa Luzia do Pará executa o Programa de Aquisição de Alimentos

Com empenho e muita dedicação o município de Santa Luzia do Pará conseguiu executar todo o processo do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, em tempo recorde. Em menos de cinco meses depois da data de adesão, os agricultores conquistaram melhorias de produção e finalizaram a utilização do recurso.

O PAA é um instrumento de política pública do Governo Federal, coordenado no Pará pela Seaster [Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda] por meio de parceria com os municípios, que promove o acesso a alimentos para populações em situação de insegurança alimentar, além de promover a inclusão social e econômica no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar. O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais e a doação desses alimentos para entidades socioassistenciais.

O Programa de Aquisição de Alimentos também se propõe a combater a insegurança alimentar. Para isso, é realizada a compra a produção do pequeno agricultor, com perfil no cadastro único [CADUNICO] e no Bolsa Família, e entrega para entidades socioassistenciais por intermédio dos Cras -Centros de Referência da Assistência Social, beneficiando instituições como escolas, centros comunitários, hospitais e creches, que promovem o acesso de itens regulamentados para.

Alice Cardoso, coordenadora do PAA no município de Santa Luzia, ressalta que “é de fundamental importância garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam assistidas, e através das doações simultâneas se tem combatido casos de insegurança alimentar nos municípios. Além de contribuir na vida do agricultor, nós também atingimos metas importantíssimas para a nossa população”.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.