A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Fortalecimento
O prefeito Edno Alves se movimenta de olho na reeleição e de quebra vem conquistando apoios importantes para essa empreitada. O MDB, partido do prefeito, sob o comando do secretário de Administração, Nonato Albuquerque, está em fase de amplo fortalecimento com filiações em massa, inclusive de grandes lideranças políticas, a exemplo dos vereadores Socorro Saldanha e Bastião Brito, que entraram na legenda semana passada reforçando o time do prefeito que ainda conta com outros nomes de peso como no caso de ex-candidatos a vereador que obtiveram votação expressiva em 2016 e por pouco não se elegeram.

De casa nova
O presidente da câmara, vereador Mário Henrique [Bode] assumiu o comando do Democratas em Santa Luzia na semana passada. O ato de filiação do parlamentar e posse na direção do partido aconteceu em Castanhal, na residência do ex-deputado Márcio Miranda, sob as bençãos do ex-prefeito Adamor Aires. Com esse movimento o vereador Bode se afasta de vez do prefeito Edno Alves e sela parceria com o ex-prefeito Adamor que disputará as eleições em outubro.

Chapa
Agora no comando de uma das legendas que integram a frente suprapartidária de apoio ao ex-prefeito, especula-se que o vereador Bode seja companheiro de Adamor ocupando a vaga de vice em uma chapa puro sangue. Porém, de acordo com informações obtidas pelo blog não há nada oficial ainda, mas é claro que as conversas nesse sentido estão acontecendo nos bastidores e com a aproximação do pleito as definições vão se revelando.

Coronavírus
Em cumprimento às recomendações da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, de Santa Luzia do Pará, desde ontem, domingo [22], vários estabelecimentos [bares, conveniências, lanchonetes, restaurantes e afins] anunciaram o encerramento das suas atividades pelo período de duas semanas como forma de impedir a possível transmissão da doença que já registrou cinco casos no Pará, inclusive com uma ocorrência do interior do estado. Empresa de ônibus que transporta passageiros para Capanema também comunicou a interrupção das atividades por período indeterminado e algumas farmácias estão funcionando com horários reduzidos e com atendimento especial para idosos e pessoas que integram grupos de risco, tudo por conta da pandemia de Coronavírus.

Capanema sitiada
A prefeitura de Capanema resolveu radicalizar e adotou como medida de prevenção à possível propagação da pandemia de Coronavírus, o bloqueio total do tráfego de pessoas e veículos em todas as vias que dão acesso à cidade. Somente moradores que realmente precisam se deslocar seja para trabalhar ou realizar algum serviço ou atividade de extrema necessidade têm a permissão para trafegar. A medida que teve início na tarde desta segunda-feira [23] consiste na instalação de barreiras sanitárias para triagem e bloqueio das vias com cones e fiscalização feita pelas forças de segurança do município.

Bloqueio
À propósito, os moradores da comunidade do Muruteua, interior de Santa Luzia do Pará, também resolveram bloquear a via que dá acesso à vila pela BR-316 a partir dessa segunda-feira, 23. A decisão foi tomada após reunião realizada pela manhã e a medida tem como objetivo reduzir o fluxo de pessoas transitando pelas ruas e desse modo frear uma possível propagação do Coronavírus.

Filiação
O jovem empresário Léo Pereira - Ceo do grupo Bom Jesus - filiou-se ao Avante nesta segunda-feira, 23, em ato ocorrido na sede estadual da legenda na capital do estado. Léo é pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo contador Leandro Lima, do PRTB.

Chuvas
As fortes chuvas da semana passada que caíram em Santa Luzia do Pará, causaram muitos transtornos em vários pontos da cidade. Alagamentos e enchentes provocaram muitos estragos em várias casas e até em uma escola, a São José, cujo muro não resistiu e veio abaixo após horas de chuvas intensas. Residências e pontos comerciais próximos ao leito do rio Curí foram tomados pela água que atingiu mais de um metro de altura, e os prejuízos só não foram maiores por conta da solidariedade dos vizinhos que ajudaram os moradores a retirar moveis e objetos do interior das casas atingidas.

Prevenção
Na semana passada, a Igreja Católica e evangélicas de várias denominações com representação no município reuniram com o prefeito Edno Alves e o secretário de Saúde Messias Rebouças para discutir medidas de prevenção e buscar uma forma para seguir as orientações das autoridades sanitárias em relação aos cuidados com a pandemia do Covid-19. Após o encontro ficou acertado que os templos sigam as orientações do Ministério da Saúde e que os líderes religiosos tomem medidas para defender os fiéis de uma possível contaminação pelo Coronavírus com a implementação de ações preventivas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.