A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Coronavírus: prefeitura de Santa Luzia do Pará suspende as aulas da rede municipal até o dia 31

A Prefeitura de Santa Luzia do Pará comunicou no início da noite desta quarta-feira [18] a suspensão das aulas em todas as unidades escolares do município como medida para barrar a possibilidade de avanço do coronavírus. A decisão será oficializada por meio de decreto que o prefeito Edno Alves assinará na manhã desta quinta-feira, de 19 de março de 2020.

A decisão é válida a partir de amanhã e estende-se até o dia 31, em consonância com a determinação do governo do estado que desde hoje suspendeu as aulas da rede estadual de ensino por duas semanas. Na reunião realizada na sede da prefeitura, hoje à tarde, da qual participaram além do prefeito Edno Alves, parte do secretariado, técnicos da Semed e diretores das escolas ficou decidido que os serviços administrativos das unidades escolares serão desempenhados normalmente durante a quarentena.

A decisão de suspender as aulas da rede municipal ocorreu após o governador Helder Barbalho decretar a suspensão das aulas nas escolas do estado e de um clamor generalizado nas redes sociais com uma enxurrada de postagens de profissionais da educação, pais de alunos e alunos pedindo que a prefeitura seguisse o exemplo de outros municípios paraenses que interromperam as atividades escolares, como forma de prevenção ao avanço do novo Coronavírus, desde o início da semana.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.