A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura fecha estabelecimento por descumprir decreto de combate à pandemia

Nesta terça-feira [19], a Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará iniciou as ações de fiscalização para averiguar o cumprimento do Decreto Municipal nº 034, de estado de calamidade pública no município em razão da pandemia da Cocid-19, no que diz respeito ao isolamento social e ao funcionamento dos serviços essenciais. A ação resultou em 01 estabelecimentos notificado, autuado e fechado por três dias.

Em um vídeo gravado de próprio punho pleo prefeito Edno Alves que fez questão de acompanhar o efetivo da GCM - Guarda Civil Municipal, nas diligências o alcaide diz "Olha aí, pessoal. Sou eu, Edno, prefeito de Santa Luzia, e flagramos um comércio onde os proprietários estão trabalhando sem máscaras e os clientes também sem máscaras".

O estabelecimento foi autuado por infringir as recomendações do decreto e por não se encaixar dentro dos requisitos de serviços essenciais, por se tratar de uma oficina mecânica de motocicletas. Também foram vistoriados estabelecimentos considerados essenciais, para ver se estavam cumprindo as recomendações para funcionamento especificadas no decreto, de acordo com o prefeito.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados no último boletim epidemiológico do município, na noite de ontem, Santa Luzia do Pará possui 28 casos confirmados da Covid-19, sem registro de óbitos.

O apelo continua para que as pessoas fiquem em casa nesse momento. Continuaremos com o trabalho de fiscalização intensificado durante esse período de pandemia, garantindo o cumprimento do decreto e pensando no bem da população”, reiterou Edno, em contato com o blog agora a pouco.

O trabalho é realizado pelas secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, Diretoria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania e os serviços de vigilância Sanitária e de Endemias.

As ações acontecem de maneira conjunta e cada pasta analisa aquilo que é de sua competência, fazendo valer o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará.

Decreto – A publicação estabelece o funcionamento dos serviços essenciais e determina uma série de recomendações a outros tipos de serviço, como bancos, lotéricas e supermercados.

2 comentários:

Tião Pintor disse...

Isso é uma ação comunista, Todo cidadão brasileiro tem direito de ir vir. A nossa liberdade é garantida por lei inconstitucional.

Anônimo disse...

respeita ai gente ele ta fexando nao por falta de precalçao(mascara e allcol gel)mas sim pq ele desrespeitou a ordem do coronel de açailandia ce e loko so santa luzia mesmo pra eleger um coroner desse ai ke nao sabe nem falar talvez nao tenha nem a quarta serie🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Tecnologia do Blogger.