A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

"Nenhum luziense tomou vacina vencida" garante o prefeito Adamor Aires

Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 02, a prefeitura de Santa Luzia do Pará esclareceu não ter ocorrido na cidade a vacinação com doses vencidas de vacinas contra covid-19.

A dúvida envolvendo a imunização com lotes da vacina AstraZeneca foi gerada após reportagem com informações equivocadas da Folha de S. Paulo, veiculada na manhã desta sexta-feira, com o seguinte título: “Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra covid; veja se você é um deles”.

A população pode ficar tranquila. Não há tempo de vencer a vacina, que tem no mínimo quatro meses de validade. Em poucos dias, a logística da vacina capacita a chegada dela até Santa Luzia, que tem muita eficiência no processo de aplicação do imunizante, e aqui nunca armazenamos vacinas, estamos vacinando diária e ininterruptamente”, disse o prefeito Adamor Aires.

O prefeito ressaltou ainda o compromisso de agir com muita celeridade em assuntos que envolvam o enfrentamento da covid-19 no município, por isso a necessidade de prestar esclarecimentos imediatamente após a publicação da reportagem.

O secretário da Saúde, Júlio Guimarães, buscou tranquilizar a população rechaçando: “Não existe a menor possibilidade de algum luziense ter tomado vacina vencida contra covid-19”, comentou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.