A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará inaugura reforma de mais uma unidade de saúde

O prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, inaugurou na manhã do último domingo [09] a reforma do posto de saúde da comunidade rural da Estiva juntamente com a entrega de uma ambulância 0 km totalmente equipada para o transporte de pacientes. Somada a essa inauguração, na semana passada a prefeitura pagou abono aos profissionais da saúde sendo R$ 1500,00 para cada enfermeiro e R$ 1000,00 para os técnicos de enfermagem e motoristas de ambulância, como forma de valorização e reconhecimento do trabalho desses profissionais que têm trazido resultados positivos para o município no combate à pandemia da Covid.

Essa era uma demanda urgente da população da Estiva que nos últimos anos ficou esquecida pelo prefeito anterior, e desde que assumi o mandato estou correndo atrás do tempo pedido afim de não causar mais transtornos para a população que precisa dos serviços de saúde do município. E para completar essa ação estou entregando junto com o posto de saúde uma ambulância novinha comprada com recursos próprios do município, com muito esforço e responsabilidade” frisou o prefeito Adamor.

O secretário de Saúde Júlio Guimarães informou que a pedido do prefeito e atendendo a uma solicitação da comunidade, será proporcionado o atendimento com o médico uma vez por semana, antes esse trabalho ocorria de forma quinzenal e que também, ampliará o número de profissionais na unidade, de forma, a atender melhor os moradores.

Uma liderança comunitária que mora na Estiva há mais de 30 anos, agradeceu a entrega da reforma do posto de saúde e a entrega da ambulância.

São muitas melhorias, graças a Deus, a nossa comunidade ficou desprezada por quatro anos mas o prefeito Adamor está olhando com carinho para a nossa comunidade, principalmente na reforma do nosso posto de saúde que estava abandonado”, agradeceu.

Estiveram presentes no evento além do prefeito Adamor e do secretário de saúde, Júlio Guimarães, os vereadores Ahrnon Oliveira [presidente de câmara], Neguinho Coco, Marinho Bessa, Zeca do Bento, Sávio do Cecéu, Bastião Brito e Fernando Cunha, que destacou a importância desse ato para a população da Estiva.

"Esse é mais um compromisso do prefeito Adamor sendo realizado. Acompanho o trabalho incansável do gestor em busca de melhorias para a população luziense. Seja aqui na cidade com reformas, pagamento em dia e muitas outras obras de grande importância para o município, ou na capital do estado junto ao governador Helder Barbalho em busca de recursos para serem apilcados em obras e melhorias para o município. O prefeito tem sido incansável no trabalho para melhorar a vida da população." Destacou o parlamentar.

O prefeito divulgou nas redes sociais um vídeo institucional com imagens da grande inauguração do PSF da Estiva agora totalmente reformado e equipado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.