A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará amplia testagem para combater a variante Ômicron da Covid

A Secretaria de Saúde de Santa Luzia do Pará vai adotar como estratégia para controlar a pandemia de Covid-19 a testagem da população diante da preocupação com o avanço da doença entre os luzienses que desde o início do mês já infectou muita gente no município com destaque para boa parte do funcionalismo público municipal, desde servidores das mais diversas secretarias até titulares de pasta no primeiro escalão do governo. Com esse objetivo, partir do próximo fim de semana, esta ação será ampliada com a testagem em massa da população aplicando testes para detectar o vírus. “Sabemos que a variante Ômicron da Covid, que é a que está circulando no momento, é mais transmissível entre as pessoas. Por isso que o testar é importante, justamente para tirar de circulação e isolar quem está com o vírus”, explica o prefeito Adamor Aires, grande entusiasta da vacinação contra o Coronavírus, que acompanha com lupa o combate à pandemia desde o início do seu governo.

A primeira leva de testagem será realizada na sexta-feira [28] e no sábado [29] no Ginásio Municipal a partir das 08 h. O teste que será realizado é o teste rápido de antígeno, em que o resultado fica pronto em 20 minutos. Não é necessário agendamento, a realização dos testes será por livre demanda, com preferência para pessoas com sintomas. “Apesar de ser por livre demanda, ou seja, basta pedir para fazer o teste, a equipe da Secretaria de Saúde tem uma capacidade de aplicação destes testes e a população que procurar o serviço deve ter esta compreensão”, detalha o secretário Júlio Guimarães.

Para fazer o teste, basta apresentar documento de identificação e cartão SUS ou comprovante de residência de Santa Luzia do Pará. Não serão testadas crianças abaixo de 12 anos.

Na tarde desta quarta-feira, 26, o prefeito Adamor Aires utilizou a sua conta pessoal no Facebook para fazer vários alertas à população e comunicar a testagem em massa no Ginásio Municipal.

Veja:




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.