A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Contrariando Lula, PT do Pará decide pela candidatura de Beto Faro ao Senado

O ex-presidente e pré-candidato Luís Inácio Lula da Silva nunca fez questão de esconder sua preferência pela reeleição de Paulo Rocha ao Senado. Porém, o deputado federal Beto Faro, presidente do PT no Pará, que tem amplo apoio da legenda e dos seus correligionários vinha "correndo por fora" e desde o ano passado trabalha nos bastidores articulando junto às bases sua indicação a única vaga ao senado que o estado tem direito nas eleições de outubro e nesta sexta-feira [14] o Partido dos Trabalhadores apresentou a pré-candidatura de Beto ao Senado contrariando Lula e o chamado "grupo majoritário", corrente ideológica dentro do PT que controla com mão de ferro os destinos petistas e dita as regras a serem seguidas pelos filiados desde antes da chegada de Lula ao poder no início do século.

Os petistas também optaram por não apresentar candidatura própria ao governo do estado e decidiram pelo apoio à reeleição do governador Helder Barbalho, franco favorito na corrida pelo Palácio dos Despachos.

Beto Faro utilizou as redes sociais para comentar a confirmação de sua pré-candidatura. “Agradeço a confiança dos meus colegas de partido e desde já me comprometo em construir uma agenda de debates com a militância e a população do estado, avançando na direção da retomada do crescimento do Pará e do Brasil”, afirmou.

O anúncio aconteceu durante o primeiro encontro do diretório estadual de 2022, realizado na sede do Sindicato dos Urbanitários, em Belém. No evento, o partido informou que as demais candidaturas deverão ser anunciadas em fevereiro e ainda discutiu sobre o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil, a ampliação das bancadas estadual e federal e a construção de uma aliança em torno da eleição de Lula.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.