A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Volta às aulas: escolas municipais se preparam para o retorno presencial

 
O ano letivo de 2022 começou no mês de fevereiro de modo remoto em Santa Luzia do Pará ainda por conta do alto rico de contaminação pelo vírus da Covid-19 que naquele momento era muito alto em razão do elevado índice de infectados no município e, principalmente, porque tanto professores quanto alunos ainda não tinham completado todo o ciclo vacinal com as doses obrigatórias e de reforço, recomendadas pelos órgãos de saúde. Porém, neste momento as escolas se preparam para um novo desafio: a volta às aulas com totalidade de alunos, sem revezamento. As atividades escolares iniciarão no próximo dia 16.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, o retorno 100% presencial será feito com todas as normas de segurança contra Covid-19 e recomendações da OMS - Organização Mundial da Saúde. O secretário de Educação, Robson Roberto, explicou sobre os cuidados. “Continuaremos seguindo com as orientações da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, inclusive com os protocolos sanitários, como: utilização de álcool em gel e uso de máscaras serão medidas adotadas seguindo as orientações dos protocolos sanitários”, detalhou.

Planejamento e Ensino

Professores, pedagogos, diretores e coordenadores estão se preparando e ajustando as escolas para receberem os alunos, que retornarão 100% presencial, no daqui a duas semanas. “Primeiro, os professores serão acolhidos; logo, estarão preparados para o acolhimento dos nossos alunos”, disse o secretário.

A ideia é reforçar as ações de incentivo ao ensino, além das questões de saúde dos alunos. “Estamos programando uma reunião com os responsáveis pelos alunos no intuito de firmar parceria o que é de extrema importância, principalmente, nesse momento, depois de termos um primeiro semestre totalmente remoto com a distribuição de atividades. Nas primeiras semanas trabalharemos com uma avaliação diagnóstica para dar início a um trabalho de reforço e nivelamento de aprendizagem dos alunos que apresentarem atrasos e dificuldades. Nosso objetivo é que essa parceria nos ajude nesse período tão importante e esperado por todos, o retorno dos nossos alunos à escola”, finalizou Robson.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.