A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Justiça Eleitoral definiu a data da nova eleição para prefeito do município de Viseu

A eleição suplementar para a escolha do novo prefeito de Viseu já tem data marcada. Os eleitores da cidade voltam às urnas no dia 05 de fevereiro de 2023, segundo decisão sacramentada pelo TRE-PA [Tribunal Regional Eleitoral do Pará] na semana passada.

A nova eleição vai acontecer porque o prefeito reeleito em 2020, Isaias Neto - na época pelo PL, mas atualmente no PP - teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de ter contratado professores para a rede municipal de ensino durante o período em que as aulas presenciais estavam suspensas por conta da pandemia de Covid-19.

Além de contratar 353 funcionários temporários que, na verdade, não iriam trabalhar por conta das restrições sanitárias, o prefeito reduziu gratificações de servidores efetivos, o que gerou receita para realizar tais contratações com o intuito de turbinar sua campanha de reeleição. E mais, os servidores temporários foram contratados com um salário abaixo do salário mínimo estabelecido por lei no Brasil, recebendo valores mensais entre R$ 500,00 e R$ 700,00, configurando mais um crime.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.