A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Três pessoas de Santa Luzia do Pará morrem em grave acidente no Maranhão, na madrugada desta quarta-feira

Um grave acidente, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 24, no km 568 da BR-222, no município de Bom Jesus das Selvas, sudoeste do Maranhão, envolvendo uma carreta bi-trem e um caminhão carregado de açaí provocou a morte de três pessoas e deixou outra gravemente ferida.

As três vítimas fatais eram de Santa Luzia do Pará que transportavam açaí de Marabá, no Pará, para a capital maranhense, São Luís. Trata-se do motorista e dois ajudantes identificados como Romilson Cruz Pereira Cruz, conhecido pela alcunha de "Gato a Jato", "Andrei", morador da comunidade do Pitoró, e um terceiro, que era conhecido pelo apelido de "Tior", respectivamente.


A colisão foi frontal e deixou o caminhão açaizeiro completamente destruído e toneladas de açaí espalhadas pelo asfalto, como mostram alguns vídeos que circulam em grupos de WhatsApp e as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Este é o segundo acidente fatal na mesma região envolvendo pessoas de Santa Luzia do Pará, trabalhadores do transporte de açaí, com vítimas fatais. Em julho de 2020 dois homens, também de Santa Luzia, morreram em acidente grave na BR-222, próximo a Bom Jesus das Selvas.

A notícia começou a circular logo nas primeiras horas da manhã desta quarta feira em mensagens de WhatsApp deixando consternada toda a cidade, especialmente os empresários e trabalhadores do setor açaizeiro de Santa Luzia do Pará, que se autointitulam como "Rota do Açaí".

De acordo com publicações de veículos de imprensa locais, uma equipe da UOP - Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, de Açailândia, esteve no local fazendo todos os levantamentos para dá início às investigações e as vítimas ainda não foram identificadas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.