A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vereadores eleitos em Santa Luzia do Pará - Ahrnon fez história ao ser o mais votado pela terceira vez consecutiva e ser o primeiro vereador a ultrapassar a marcos dos mil votos em uma eleição

Santa Luzia do Pará escolheu no último domingo [06] além do prefeito, os vereadores que irão representar a população da cidade pelos os próximos quatro anos. Os eleitores foram às urnas para definir os nomes que ocuparão as 11 cadeiras da Câmara Municipal na legislatura que vai de 2025 a 2029.

Dos atuais 11 parlamentares, três não se reelegeram: Fernando Cunha [MDB], que obteve 518 votos, e Sávio do Cecéu [PSB], que recebeu 616 votos. Ambos apesar da votação expressiva, não obtiveram êxito em razão do coeficiente eleitoral. Já o vereador Renato Galo [PSD], que obteve apenas 382 votos, não atingiu o número necessário devido a votação pífia que recebeu, ficando fora da próxima legislatura.

Enquanto isso o vereador Kaio Lucena, do Progressistas, concorreu a vice-prefeito na chapa da coligação encabeçada pelo atual vice-prefeito, Mário Henrique [o Bode], que foi derrotada pelo atual prefeito Adamor Aires.

Quatro novatos foram eleitos e vão compor o legislativo municipal a partir de 2025. Destes, três são estreantes na política: Tasso Lima [UB], Francy Farias [PSD] e Xexéu [PT]. Naldinho [UB] está de volta à Câmara Municipal depois de 8 anos, já que exerceu mandato de 2013 a 2017.

A grande surpresa foi o desempenho pífio do PT nessas eleições em Santa Luzia do Pará. A legenda que foi a maior força da política luziense no início da década de 2000, quando venceu a disputa pela prefeitura duas vezes e sempre teve representante na Câmara, além de comandar a casa de leis, elegeu o "fona" e deixou a ex-vice-prefeita Lúcia Machado sem um assento na casa.

Lúcia que se elegeu vereadora por cinco vezes consecutivas com extrema facilidade e foi presidente da Câmara, nessa eleição obteve apenas inexpressivos 277 votos. Desempenho vergonhoso para um agente político da envergadura dela que aliás, sempre esteve presente no debate político e participando de decisões importantes no município desde a luta pela emancipação.

Por outro lado, o vereador e presidente da Câmara Ahrnon Oliveira [MDB], foi o grande destaque dessa eleição sendo o mais votado pelo terceiro pleito consecutivo, e fez história ao se tornar o primeiro e único vereador a ultrapassar a marca dos mil votos conquistados em uma eleição. Ahrnon teve exatos 1.479 votos e tornou-se ao lado do prefeito Adamor a grande expressão política do município nos tempos atuais e com expectativas de uma carreira frutífera na seara política luziense.

Confira abaixo a lista dos eleitos:



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.