Eleito com mais de 58% dos votos válidos, Adamor Aires é diplomado para o segundo mandato
Com as galerias e o plenário da Câmara Municipal de Ourém completamente lotados, os eleitos em Santa Luzia do Pará no último dia 06 de outubro, foram diplomados na manhã desta segunda-feira, 16. A solenidade foi conduzida pelo presidente da 41ª Zona Eleitoral, sediada em Ourém, que tem jurisdição sobre Santa Luzia do Pará, juiz Cornélio José Holanda.
Foram reconhecidos como aptos a assumir os mandatos a partir do dia 1º de janeiro de 2025, o prefeito reeleito Adamor Aires, a vice Fabiana Lacerda, e os 11 vereadores que irão compor a 9ª legislatura na Câmara Municipal. Adamor, que vai comandar o executivo luziense pela terceira vez [por que exerceu o primeiro mandato no quadriênio 2013/2017] obteve unanimidade nas urnas, com 58,62% dos votos válidos, ao conquistar uma vitória esmagadora por exatamente 2.596 votos de diferença sobre o seu adversário.
“Hoje, a Justiça Eleitoral oficializou que estamos aptos a assumir a prefeitura para mais quatro anos. A diplomação é uma certificação dos órgãos legais da Justiça Eleitoral, atestando que tudo ocorreu de forma legal e de acordo com a legislação. Aprovamos todas as contas de campanha e, acima de tudo, tivemos votos suficientes para exercer o cargo. Então, este é um momento muito importante, para que possamos seguir em frente e continuar desenvolvendo o nosso município”, destacou Adamor.
“Os próximos quatro anos serão de mais determinação, responsabilidade e muito trabalho pela nossa população, especialmente devido à confiança depositada no nosso projeto, por que fui reeleito com a maior votação já recebida por um prefeito e consequentemente, a maior diferença de votos em relação ao segundo colocado, já registradas na história de Santa Luzia do Pará. Foram mais de 6 mil votos, o que representa quase 60% do eleitorado da nossa cidade. Isso exige mais responsabilidade para que possamos trabalhar cada vez melhor, trazendo para o nosso município serviços de qualidade para o nosso povo, criando oportunidades de emprego e renda para nossa população, promovendo o desenvolvimento, o progresso e atraindo investimentos para os projetos em benefício da comunidade. Vamos lutar cada vez mais por uma educação pública de qualidade, uma saúde que atenda às necessidades de nossa gente e parcerias com o governador Helder Barbalho, com os nossos deputados parceiros e o governo federal para acelerar o desenvolvimento do nosso município. Nosso objetivo é trazer serviços e qualidade de vida para o nosso povo. Assim serão os próximos quatro anos da nossa administração”, finalizou o prefeito.
Ao encerrar o ato de diplomação, Dr. Cornélio José Holanda explicou o significado deste momento:
“- A diplomação é, na verdade, uma certificação da Justiça Eleitoral, confirmando que o candidato eleito está apto a tomar posse. Não é uma solenidade, mas um protocolo, embora tenha grande representação. O candidato passou por todos os trâmites, as contas foram aprovadas, ele não tem pendências jurídicas e está apto a assumir o cargo. Esse é o sentido da diplomação, uma formalidade prévia à posse, que ocorrerá com a virada do ano, no dia 1º de janeiro de 2025.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário