Prefeito Adamor, com muito bom humor, coloca Santa Luzia do Pará na “disputa” pela famosa Farinha de Bragança
Durante a inauguração da Praça Esportiva Ademir Oliveira, realizada na última sexta-feira [08], o prefeito Adamor Aires protagonizou um momento de descontração e valorização da cultura regional ao entrar, com bom humor, na tradicional “disputa” entre Tracuateua e Bragança sobre quem produz a melhor farinha da região.
O embate — leve e carregado de orgulho local — gira em torno da famosa “Farinha de Bragança”, produto reconhecido oficialmente como Patrimônio Cultural de Natureza Material do Estado do Pará e que conquistou, em 2021, o Selo de Indicação Geográfica [IG] pelo INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Durante seu discurso, Adamor afirmou que Santa Luzia do Pará também é parte fundamental da cadeia produtiva da tradicional farinha. Ele destacou a produção local, especialmente na comunidade do Tipitinga, que fica na divisa com Bragança.
“Santa Luzia também produz a Farinha de Bragança!”, afirmou o prefeito com bom humor. Para reforçar sua fala, ele presenteou o governador Helder Barbalho com um kit especial: 5 kg da Farinha do Tipitinga e um paneiro forrado com folhas de guarumã, como o produto é comercializado na região, cheio da iguaria. “Estou entregando esse kit ao governador para ele provar da nossa farinha e ver como ela é gostosa, crocante...”, brincou.
O gesto arrancou risos e aplausos dos presentes, e reforçou o orgulho de Santa Luzia do Pará em fazer parte da tradição que tornou a Farinha de Bragança famosa nacionalmente. O evento contou com a presença do governador Helder Barbalho, autoridades e moradores que celebraram tanto a nova praça quanto a cultura local.
O prefeito Adamor publicou o registro no seu perfil pessoal no Instagram, e o prefeito de Bragança Dr. Mário Júnior entrou na brincadeira e comentou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário