A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Expectativa para a posse do novo arcebispo de Belém

O 10º arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, toma posse na quinta-feira, 25, na Catedral Metropolitana de Belém, às 19h30. A cerimônia será dividida em duas partes: a posse canônica e a celebração eucarística.

Na primeira, ainda do lado de fora da Igreja da Sé, dom Alberto irá abrir as portas da Catedral. Em seguida, beijará uma cruz e entrará no templo, já lotado pelo povo.

Depois desse momento, será feita a leitura da "Bula de Nomeação", emitida pelo papa Bento XVI, oficiando dom Alberto como o novo arcebispo de Belém. Após a leitura da bula pontifícia, haverá uma sessão de pronunciamentos, dentre eles o do núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, em nome do Vaticano. Em seguida, dom Alberto sentará pela primeira vez na cátedra, uma espécie de cadeira usada pelos bispos, e receberá o báculo, que simboliza seu pastoreio. A partir daí, os celebrantes se retiram do altar para se paramentar e dar início à celebração eucarística. Na missa, durante a homilia, dom Alberto irá se pronunciar oficialmente. Ele já presidirá a missa como o 10º arcebispo metropolitano de Belém.

Fonte: Amazônia Jornal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.