A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

CGU faz auditoria na prefeitura e elogia o Prefeito Adamor Aires pela seriedade na aplicação dos recursos do município


Durante toda a semana passada uma equipe de técnicos do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, criado recentemente pelo presidente interino Michel Temer, em substituição à antiga CGU [Controladoria Geral da União], herança do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, esteve em Santa Luzia fazendo uma auditoria nas contas da Prefeitura - leia-se Governo Adamor Aires - para fiscalizar a aplicação de recursos federais especialmente nos setores da Saúde e Educação durante os anos de 2014 e 2015.

A devassa da CGU nas contas do município atendeu ao 3º Ciclo do Programa de Fiscalização em Entes Federativos, lançado por meio da Portaria nº 940 de 25 de maio de 2016, que está verificando a regularidade da aplicação dos recursos públicos federais em 70 municípios - três no estado do Pará: Marituba, Santa Luzia do Pará e Ulianópolis - selecionados aleatoriamente a partir de sorteio eletrônico, conforme Anexo II da Portaria nº 940.

Em Santa Luzia os técnicos realizaram auditagem em todos os órgãos com visitas ao prédio da Prefeitura; nas secretarias de Assistência Social, Administração e Finanças, Educação e Saúde, bem como no Cras, Ubs, Demae, escolas e unidades de saúde da cidade e do interior.

Um dos setores mais elogiado foi o Demae [Departamento Municipal de Alimentação Escolar] onde os técnicos, na companhia dos integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, constataram através de documentos e notas fiscais desde o início do Governo Adamor a excelente qualidade da Merenda Escolar servida nas escolas do município. A equipe também fez visitas ao depósito de merenda do Demae e nas dispensas das escolas da zona urbana e interior e pode conferir de perto que os recursos estão sendo devidamente bem aplicados na aquisição de merenda de qualidade.

Após a conclusão dos trabalhos da CGU, o Prefeito Adamor foi alvo de muitos elogios feitos pela equipe técnica que garantiu que o município de Santa Luzia está cumprindo rigorosamente a lei na aplicação dos recursos federais, o que demonstra a competência e a seriedade do Prefeito Adamor com o dinheiro público. Enquanto isso a oposição que não perde uma oportunidade para atacar o Prefeito não deu um pio sequer, nenhuma única linha nas redes sociais sobre a fiscalização nas contas da Prefeitura. Sabem por que? Por que essa gente da língua grande que vive de calúnias, mentiras e "vermelha" de inveja sabe muito bem que o Prefeito Adamor é um gestor competente, sério e comprometido com o seu povo.

Apenas a título de informação, vale ressaltar que a Controladoria Geral é o órgão de fiscalização mais isento e severo do governo federal no que tange a aplicação de recursos públicos pelas prefeituras, e que não encontrou nenhuma, nenhuma, repita-se, irregularidade nas contas do Prefeito Adamor Aires, aprovado com louvor pela auditoria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando um país não prioriza a educação e a saúde, fica evidente a falta de seriedade e honestidade dos seus governantes.Parabéns Prefeito, mostra que seu governo é prol de nosso povo.

Anônimo disse...

Será?

Anônimo disse...

Parabéns prefeito!!

Tecnologia do Blogger.