A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Competência:
O prefeito Adamor pode ser considerado o melhor case de sucesso de um gestor nas redes sociais. Diferente dos que criam personagem e vivem só de barulho, Adamor conseguiu conciliar uma boa performance no mundo digital com gestão eficiente. Prefeitura com recursos limitados, impõe ao gestor boa articulação e trânsito político, habilidades que não faltam ao chefe do executivo luziense, que além de todos esses atributos sabe como ninguém se comunicar - especialmente com a população - através das mídias digitais. Que sirva de exemplo aos demais. 

Apertem os cintos: Faltam apenas 292 dias para a eleição de 2026, que acontecerá no dia 04 de outubro. Candidatos, alianças e federações precisam estar definidos até 15 de agosto e a propaganda eleitoral escancarada vai durar 35 dias já a partir do dia seguinte.

O melhor: O deputado federal Joaquim Passarinho, do PL, ocupa o primeiro lugar entre os parlamentares do Pará no Ranking dos Políticos, que teve sua edição de 2025 publicada no último dia 10. O relatório aponta ainda que o paraense é o 8º colocado entre os melhores do país, em um universo que avaliou 488 deputados, mostrando que Passarinho obteve nota máxima em combate a privilégios, com nota 10 nesse quesito, destacando-se na economia de verbas e marcou 100% de presença nas sessões legislativas. Passarinho também levou nota máxima por não ter nenhuma condenação judicial e não responder a nenhum processo na justiça.

Por outro lado: O deputado Airton Faleiro, do PT, é o parlamentar paraense mais mal avaliado no mesmo ranking, ocupando a vergonhosa posição de número 395, com nota máxima de 3,36 [nota vermelha, por sinal] nos quesitos que servem de parâmetro para a elaboração da lista dos melhores do ano.

Transferências: A Diocese de Bragança, que tem jurisdição eclesiástica sobre Santa Luzia do Pará, divulgou na semana passada uma lista com transferências e nomeações de sacerdotes entra as paróquias. O atual vigário da Paróquia de Santa Luzia, padre Lucivaldo Nascimento, será transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Providência, em Nova Esperança do Piriá, onde também ocupará o cargo de vigário. Em seu lugar, vai assumir o padre Fernando Brito, que atualmente atua na Cúria Diocesana em Bragança.

Ficha corrida: O deputado federal Antonio Leocádio, o "Antonio Doido" - que tem estreitos laços políticos com as lideranças mais expressivas da oposição em Santa Luzia do Pará - está enrascado com a polícia mais uma vez. O parlamentar foi um dos principais alvos de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira, 16, que fez uma visita ao apartamento funcional ocupado por ele em Brasília, onde apreendeu dinheiro, joias e outros itens valiosos, além dos celulares que foram atirados na grama pela janela.

Velho conhecido: Essa não é a primeira vez que Antonio Doido se complica com a polícia e ajustiça por conta dos seus "modus operandi" nada republicanos na política paraense. Ano passado um assessor do deputado foi preso com uma grande quantidade de dinheiro em espécie, o que lhe custou um processo no STF - Supremo Tribunal Federal, por suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e crime eleitoral. Além disso, Doido foi condenado pelo TRE-PA, por crimes eleitorais e teve os direitos políticos cassados no mês passado. Já as suspeitas que desencadearam a operação de hoje são de corrupção, fraude em licitações, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Investigações da PF apontam o deputado paraense como o principal líder de uma organização criminosa especializada em afanar dinheiro público através empresas ligadas a ele e amigos.

Carestia: Pessoas acostumadas a passar a festa de Revéillon nas paradisíacas praias da costa paraense estão reclamando dos preços absurdos praticados por hotéis, pousadas e afins nos destinos mais procurados essa época do ano: Salinas, Ajuruteua e Algodoal. A chiadeira é geral, as diárias, onde ainda há vagas, custam os olhos da cara. Por conta dos preços salgados nesses lugares, muita gente está indo para São Luís ou Fortaleza, onde os custos com passagens e hospedagem em hotéis nos locais mais badalados das capitais nordestinas, saem até 50% mais barato.

Inexplicável: Essa é a definição para o crime bárbaro que ceifou a vida do estudante Carlos Eduardo, de apenas 18 anos, em plena Praça de Eventos durante a festa em comemoração ao aniversário da cidade na madrugada do último domingo, 14. Carlos Eduardo, que era concluinte do 3º ano do Ensino Médio, foi brutalmente atacado a facadas em um episódio de violência gratuita que revoltou muita gente. Até agora a cidade tenta entender o porquê de tanta violência e desapreço com a vida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.