A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Depois de quase dez anos Padre Elias se despede de Santa Luzia

Uma grande multidão se espremeu dentro da Igreja Matriz na manhã do último domingo, 07, para acompanhar uma missa solene celebrada pelo Padre Elias que se despediu de Santa Luzia depois de quase dez anos de muito trabalho a frente da paróquia, deixando um legado imensurável para os luzienses.

Padre Elias, um religioso dinâmico, acessivo e carismático que conquistou o coração dos luzienses, até mesmo dos fiéis de outras religiões que lhe têm muito respeito, ao partir deixou uma imensa lacuna difícil de ser preenchida. Muito atendo aos anseios do seu rebanho o religioso sempre pautou o seu trabalho pastoral com muita responsabilidade social atuando como um mediador entre a população e o poder público denunciando as mazelas da sociedade e cobrando ações mais eficazes dos governantes.

Defensor ferrenho da família e dos valores morais, uma das principais bandeiras de luta empunhada pelo ex-pároco de Santa Luzia foi o combate à violência e, principalmente, o uso e o tráfico de drogas que ultimamente tem dado a tônica em solo luziense. Muito contundente em suas palavras e também nas suas ações, Padre Elias chamou para si a responsabilidade de combater esses dois grandes males da sociedade moderna. Padre Elias travou batalhas ferrenhas também contra a violência e a desorganização no trânsito, responsáveis por ceifar muitas vidas e causar sofrimento a muitas famílias.

Não importa o local, seja nas missas na Igreja Matriz ou em suas desobrigas pelo interior, Padre Elias nunca se eximiu de dá um puxão de orelhas no seu rebanho cobrando atitudes de verdadeiros cristãos diante dos problemas da comunidade. O trabalho de Padre Elias foi revolucionário, trouxe para o seio da igreja muitos católicos que encontravam-se afastados, resgatou costumes que haviam sido esquecidos e transformou as missas e os atos religiosos em grande acontecimentos na cidade, conquistando o respeito dos fiéis e uma legião de amigos e colaboradores.

Um homem de Deus, mas também um realizador, um homem de espírito empreendedor em nome da Igreja que transformou a Paróquia em todos os aspectos - físico e espiritual - que legou um patrimônio incalculável em termos morais, de valores e atitudes de um grande líder, como sempre será lembrado em Santa Luzia.
Fotos: Dinho Oliveira




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.